Com Cueva de volta, Dorival esboça time titular do São Paulo para quinta

Dorival Júnior comandou na tarde desta terça-feira o primeiro treino com todo o elenco do São Paulo à disposição, incluindo os titulares, que haviam trabalhado apenas a parte física na última segunda, quando o novo técnico foi apresentado. Na atividade tática, a primeira desde que assumiu o clube, ele esboçou o time que enfrentará o Atlético-GO, nesta quinta, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

No campo principal do CCT da Barra Funda, Dorival posicionou os titulares com colete amarelo no esquema 4-3-2-1. A formação foi composta por Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros e Gomez; Wellington Nem e Cueva; Lucas Pratto.

Já a equipe reserva era integrada por Bruno, Lugano, Éder Militão e Edimar; Cícero, Wesley, Lucas Fernandes, Marcinho e Denilson; Gilberto.

Não houve, contudo, o tradicional coletivo. Dorival apenas transmitiu a parte teórica aos jogadores, com orientações de movimentação para a bola passar pelo sistema defensivo adversário e chegar nos atacantes. O treinador deu atenção especial para Buffarini e Wellington Nem no lado direito. Depois da atividade, ainda reuniu os quatro laterais para conversar.

Portanto, em relação à equipe que perdeu por 3 a 2 para o Santos, no domingo, saíram Marcinho e Denilson para as entradas de Wellington Nem e Cueva. O primeiro marcou apenas um gol com a camisa tricolor em 21 partidas, enquanto o segundo não anota gols e nem dá assistências desde março, quando se lesionou durante um jogo da seleção peruana nas Eliminatórias Sul-Americanas.

No aquecimento, Dorival já mostrou ser bastante participativo no decorrer dos trabalhos, elogiando os jogadores a cada passe certo, mas também os cobrando dinâmica. O técnico, ainda antes de passar a parte teórica aos titulares, comandou um treino de ataque contra defesa, usando primeiro os titulares e depois os reservas. Nas duas vezes, ele parou o exercício diversas vezes para passar instruções tanto defensivas quanto ofensivas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários em “Com Cueva de volta, Dorival esboça time titular do São Paulo para quinta

  1. Tomara que o Dorival Jr conheça e leia este Site.
    Torcendo para que sim, lá vai um primeiro alerta para o novo treinador, em quem estou apostando muitas fichas:
    O Wellington Nem teve todas as oportunidades possíveis e foi um dos que ajudaram a derrubar, com sua ruindade, o Rogério Ceni. Não faltou gente aqui que alertasse o treinador para o risco. O Cícero, o Wesley e os laterais, Buffa e Bruno (ficariam melhor como dupla de viola), apoiaram o Nem na façanha. Portanto, Dorival, é justo que você experimente, mas cuidado com o desempenho deles. Não deu certo na primeira tentativa, banco com eles!!!

  2. O problema que o tricolor teve, e fazem mais de 4 anos era a diretoria e os preparadores físicos, e de goleiros.
    Enfim agora temos um técnico e um preparador físico a altura. So espero que a diretoria não venda mais jogadores, e especialmente Rodrigo Caio.
    Temos que dar u tempo para Dorival Junior trabalhar com calma e tirar o nosso time deste buraco.
    Desejo a todos uma BOA SORTE.

  3. Eu tentaria mudar a forma de jogar colocando o Lucas de titular. O WNem tá uma carniça, o RC deu milhares de chances, parecia a teimosia do Bauza com o Centurion…

    Petros e Jucilei marcam muito bem, pode liberar mais o time pro ataque. Eu gostaria de ver o SP com dois centroavantes como jogam a Juventus e o RealM. Vc força o adversário a jogar com 3 zagueiros… e assim o Cueva e o Lucas teriam mais liberdade na criação…

  4. Dorival Jr. sabe o que faz.

    Confio muito nesse técnico e até que enfim pararam de inventar na hora de trazer técnico.

    Ficava gastando milhões em jogadores e fazendo pechincha na hora de trazer um treinador.

    Com todo o respeito, mas Osório, Doriva, Ricardo Gomes, Rogério Ceni…. pô, faz quantos anos que não vejo um técnico mais coerente.

    Agora, finalmente com um treinador mais consistente, podemos finalmente pelo menos pensar em um futebol competitivo, em uma equipe organizada em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*