Primeira Liga quer atrair paulistas e vai começar pelo São Paulo

Marco no futebol brasileiro, o anúncio da autorização pela CBF para que a Primeira Liga realize jogos em 2016 abre caminho para que a entidade comandada pelos clubes deixe as turbulências de lado e retome os trabalhos. Segundo o seu presidente, Gilvan de Pinho Tavares, o próximo objetivo é a entrada dos times paulistas. O São Paulo deve ser o primeiro procurado pelo grupo.

A princípio, agrada o perfil de seu mandatário, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

“O passo seguinte é conversar com outros clubes, trazer os clubes de São Paulo também. Queremos um torneio de grandeza ainda maior, esse é o pensamento nosso. Inclusive, hoje (quinta-feira), pedi para fazer contato com o presidente do São Paulo, o Leco”, afirma Gilvan ao ESPN.com.br.

“A gente sabe que ele é uma pessoa simpática e com excelentes ideias. Vamos crescer cada vez mais. E a CBF quer isso, de uma forma harmoniosa, será bom para eles também”, completa.

O desejo dos membros da Copa Sul-Minas-Rio, como também é conhecida, esbarra inicialmente na renovação de contrato do Paulistão com a Globo até 2021. Além de luvas, os grandes asseguraram aumentos em suas cotas para R$ 18 milhões anuais.

Esse seria um fator dificultador.

Em ocasiões anteriores, Santos e Corinthians também se manifestaram publicamente contrários a aderirem a Primeira Liga.

Existe o interesse de clubes de outras regiões, de qualquer forma. O Goiás encaminhou ofício enquanto que um bloco de times da Série B que conta com Paysandu, Atlético-GO e outros também solicitou entrada.

 

Fonte: ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*