Calleri chega ao São Paulo e tem a Libertadores como obsessão

Jonathan Calleri terá pouco tempo para fazer história no São Paulo. Com contrato de empréstimo válido até 30 de junho – há opção de renovação até a final da Copa Libertadores da América, caso a sua equipe avance –, o atacante argentino já definiu o torneio continental como a sua obsessão na curta passagem pelo Morumbi.

“Dei um passo muito importante na minha carreira. É uma linda equipe, uma das maiores do Brasil. É um desafio pessoal. Quero conquistar a Libertadores”, avisou Calleri, que já trabalha normalmente no CT da Barra Funda.

Revelado pelo All Boys, Calleri rapidamente conquistou espaço no Boca Juniors e acabou vendido para a Internazionale, que só poderá aproveitá-lo quando a temporada italiana acabar – por enquanto, todas as vagas para estrangeiro do elenco azul e branco estão preenchidas. Com isso, o atacante despertou interesse de clubes brasileiros, como o Atlético-MG, e optou pelo São Paulo.

Um dos atrativos para Calleri vir ao Morumbi antes de se juntar à Inter de Milão foi a presença do técnico Edgardo Bauza. “Nós nos enfrentamos muitas vezes na Argentina. Ele ganhou duas Libertadores, por clubes diferentes, e mostrou ser um grande treinador. Gosto das equipes que ele monta e creio que poderei melhorar sob o comando dele. Tomara que a gente conquiste títulos juntos”, almejou o novo atacante são-paulino.

Pelo Boca Juniors, Calleri ganhou o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina no ano passado, participando de 37 dos 44 jogos do clube. Terminou a temporada como artilheiro da sua equipe, com 15 gols marcados, à frente do ídolo Tevez.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*