Pressionado, São Paulo pega Defensa y Justicia na sua 3ª decisão no ano

Após 17 dias de intervalo desde a última partida (disputada em 23 de abril, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista) e 13 dias de treinos realizados no CT da Barra Funda, o São Paulo tem sua terceira decisão na temporada na noite desta quinta-feira. Depois de ter sido eliminado do estadual e da Copa do Brasil, a equipe comandada por Rogério Ceni decide seu futuro na Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, às 21h45, no estádio do Morumbi.

Como a primeira partida, realizada no estádio do Lanus, terminou empatada por 0 a 0, o Tricolor tem a necessidade de vencer por qualquer placar para seguir adiante na competição. Em caso de empate com gols, o rival argentino se classificará. Caso o placar do primeiro jogo se repita, a equipe vencedora será conhecida na disputa por pênaltis.

Do técnico Rogério Ceni aos jogadores, o discurso é o mesmo: todos reconhecem que o time tinha vários pontos a melhorar após duas quedas neste primeiro semestre. Dois são muito importantes: o desempenho nos lances de bola parada defensiva e a dificuldade para criar contra adversários que se fecham na marcação.

Esse deverá ser o cenário do confronto deste meio de semana. O Defensa y Justicia joga no esquema 3-5-2 e certamente os jogadores do São Paulo terão pouco espaço. Por isso, a movimentação e a velocidade serão muito importantes para furar o bloqueio adversário. O técnico Rogério Ceni trabalhou novas alternativas de jogo e a expectativa é que tudo funcione no duelo marcado para o Cícero Pompeu de Toledo.

Rogério Ceni teve mais de duas semanas para trabalhar o time do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Rogério Ceni teve mais de duas semanas para trabalhar o time do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Em relação ao time, mistério total. Dos 13 dias de treino, Ceni abriu apenas um por completo. Na defesa, é certo que haverá uma substituição: Maicon, suspenso, será substituído por Lucão, que formará dupla de zaga com Rodrigo Caio.

No meio-campo, resta a dúvida de quantos volantes serão escalados. Normalmente, Ceni escala três (Jucilei, Thiago Mendes e Cícero). Mas, a necessidade de buscar a vitória pode fazer o treinador adotar um esquema mais ofensivo, com Cueva sendo recuado do ataque para a armação.

Se o treinador optar pela formação convencional, com três homens no meio e Cueva na frente, sobra uma vaga no ataque que está sendo disputada por Neilton, Gilberto, Thomaz e Luiz Araújo. Se a opção for pelo outro esquema, seriam duas vagas para esses quatro jogadores. Vale lembrar que Morato, que deixou boa impressão após estrear contra o Cruzeiro, não está inscrito na Copa Sul-Americana e ainda sofreu grave lesão no joelho.

Veja as informações da partida contra o Defensa y Justicia:

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável do São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Neilton (Thomaz, Luiz Araújo ou Gilberto), Lucas Pratto e Cueva
Desfalques do São Paulo: Wellington Nem, Wesley e Morato (machucados), Maicon e Buffarini (suspensos), Araruna (aprimora a forma física após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda), Sidão e Marcinho (não está inscrito na competição)
Não relacionados: Lugano, Chavez, Breno, Wellington, Shaylon, Lucas Fernandes e Lucas Perri (opção da comissão técnica)
Escalação provável da Defensa y Justicia: Arias; Silva, Bareiro e Barboza; Delgado, Rivero, Gutierrez, Miranda e Castellani; Bouzat e Stefanelli
Desfalques do Defensa y Justicia: nenhum
Arbitragem: Ulises Mereles, auxiliado por Roberto Cañete e Dario Gaona, todos do Paraguai
Ingressos: 5 mil vendidos antecipadamente.
Transmissão: Fox Sports

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Pressionado, São Paulo pega Defensa y Justicia na sua 3ª decisão no ano

  1. Vou dizer uma coisa do jogo de IDA entre SPFC x Defensa y Justicia , temos um time infinitamente melhor, e sem a menor modestia, tivemos chances de vencer aquele jogo, agora, no Morumbi, não devemos entrar com “ar” de superioridade, mas que o SPFC, possui um elenco muito superior tecnicamente e em termos de salario e visibilidade nacional e internacional, isso é inegável… Não é apenas vencer o jogo, é vencer com autoridade, agora se perder, aaaaa, ai desisto de verdade de assitir o SPFC este ano… Essa desculpa de time em formação, reformulação de elenco, há quase 10 anos, isso é a realidade do SPFC, e isso apenas nos faz “chacota” na imprensa e nas redes sociais, uma Instituição ou empresa ou negócio sem planejamento estratégico, sem responsabilidade, sem metas ou organização… Como ter fé no SPFC com uma administração que nos últimos anos se mostrou nociva e notável em montar time e não ganhar campeonatos ?? Tenho o fé apenas no Rogério CENi, por toda sua historia, um cara que ama o clube como poucos… Mas estou cansando de passar tanta vergonha e sinto esse mesmo desanimo em muito amigos sao paulinos… Pode ter certeza se hoje encontro forças para ligar a TV ou ir ao Estádio é por que acredito, exclusivamente, no trabalho de RC !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*