Presidente do Santos vai propor novo calendário e terá apoio do São Paulo

A CBF convocou uma reunião com os clubes na sua sede, na próxima segunda-feira, e no mesmo dia os dirigentes pretendem se reunir entre si. Em participação no “Seleção SporTV”, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, revelou que irá pedir mudanças no calendário brasileiro nos dois encontros. Na sua opinião, o Brasileirão tem que se iniciar em agosto.

– A janela do meio do ano tem que mudar o calendário brasileiro. O Campeonato Brasileiro tem que começar em agosto, a partir de uma adequação que pode ser muito bem feita no ano que vem, que é ano de Olimpíadas. Eu vou propor isso na reunião dos presidentes na segunda-feira. Eu espero encontrar com o Aidar (Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo) – disse Modesto.

Modesto Roma presidente Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, vai pedir novo calendário (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Também convidado do programa, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, apoiou a proposta imediatamente e afirmou que o calendário brasileiro está isolado do restante do mundo e precisa se adequar.

– Eu irei e assino embaixo a sua proposta. Está na hora de o calendário brasileiro se adequar ao calendário mundial. Não é um calendário só europeu, vários países da América do Sul já estão nesse sistema de trabalho, ou seja, de agosto a junho, com julho livre. Já está na hora de nós fazermos isso. Não vejo o menor sentido ficar essa coisa nossa, egoísta.

O calendário foi um dos motivos apontados por Modesto Roma Jr. que dificultam a permanência do meia Lucas Lima, revelação do Santos. O presidente do Peixe afirmou que não há pressa de negociar o jogador, mas afirmou que existem mais lados envolvidos.

– Todos os clubes brasileiros têm dificuldade de manter seus melhores atletas. O Santos não pode recusar um bom negócio, mas o Santos não tem interesse de vender o Lucas Lima. Temos que respeitar a vontade do atleta, do fundo que tem grande parte dos direitos econômicos do atleta. Mas nós temos os direitos federativos.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Presidente do Santos vai propor novo calendário e terá apoio do São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*