Presidente do Barça abre investigação em transferência de Douglas

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, está investigando a contratação do lateral-direito Douglas, que chegou no início desta temporada do São Paulo. De acordo com a rádio Cadena Ser, o dirigente suspeita de Albert Valentín, responsável pela gestão da secretaria do clube e braço direito de Andoni Zubizarreta, diretor do Barça.

O jogador foi contratado por 4,5 milhões de euros (R$ 14 milhões). Mas inicialmente, a ideia seria de que o Barça pagasse 12 milhões de euros (R$ 38 milhões) pelo jogador. Valentín foi o principal responsável pela negociação, e foi apoiado pelos informes positivos de dois olheiros do clube. Até o pai de Neymar teria recomendado o lateral-direito, posição que o clube queria reforçar, já que Daniel Alves está perto de sair.

Antes de ser comprado pelo clube catalão, o São Paulo tinha 60% dos direitos do jogador, e os outros 40% eram da empresa Traffic. A ideia era desviar uma verba deste fundo em conjunto com Juan Fíger, intermediário da operação, e principal suspeito de cooperar com Valentín.

O dirigente do Barça já é mal visto há algum tempo nos corredores do Barcelona. O ex-presidente Sandro Rosell já queria se livrar dele, mas Zubizarreta ameaçou sair, caso isso acontecesse, então o antigo mandatário acabou voltando atrás.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*