Presidente da Independente pede coragem aos jogadores antes de encontro

Torcedores são-paulinos compareceram em peso, nesta quarta-feira, no CCT da Barra Funda, para uma conversa com o elenco tricolor. Por conta da péssima fase da equipe, que figura na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, Henrique Gomes de Lima, o Baby, presidente da Torcida Independente, conversou com a imprensa e explicou o que a agremiação pretende passar aos jogadores neste encontro.

“Nosso protesto referente às situações que irão ocorrer vai ser depois que o time sair dessa situação. Agora não tem culpados, não tem jogador que a gente vai colocar a culpa nesse exato momento. A gente vai deixar bem claro para eles que tem que ter coragem, atitude para tirar o São Paulo Futebol Clube dessa situação. O São Paulo é muito grande, não pode cair”, disse Baby à imprensa na porta do CCT da Barra Funda.

Torcida tricolor garante que não irá protestar contra o time até atingir a meta de 47 pontos no Brasileirão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O presidente da Torcida Independente também comentou sobre o apoio incondicional que os são-paulinos vêm demonstrando ao time das arquibancadas, embora os atletas não venham correspondendo dentro de campo e colecionem sucessivos resultados frustrantes nas últimas rodadas. Para o próximo compromisso da equipe, neste domingo, contra o Vitória, em Salvador, os tricolores prometem mais uma vez marcarem presença mesmo com a longa distância até o local da partida.

“O apoio continua, sexta-feira estamos indo com três ônibus para Salvador, serão 35 horas de viagem, vamos passar exemplo para esses caras aí dentro para saberem o significado, o que o torcedor passa para ir. É a comoção de todo o torcedor são-paulino hoje aqui no CT, a gente tem que dar uma resposta, mostrar também para eles que tem que respeitar o torcedor e deixar claro: 47 pontos é o ideal, aí sim vamos achar os culpados de tudo isso aí”, prosseguiu.

“A Torcida Independente, as torcidas do São Paulo Futebol Clube estão dando exemplo. É 40, 50 mil torcedores em todos os jogos do São Paulo Futebol Clube. Outros times que caíram, vocês acompanharam, Grêmio, Coritiba, Corinthians, Palmeiras, todos foram na contramão e protestaram antes. A Torcida Independente está dando um dos maiores exemplos de amor e de respeito ao São Paulo Futebol Clube”, completou.

Por fim, Baby se posicionou sobre o fato de não haver neste encontro com os jogadores apenas torcedores organizados. São-paulinos que costumam frequentar outras áreas do Morumbi também foram convidados a participar da tensa conversa no CT, e o presidente da Independente negou que tenha sido ideia da presidência.

“A Independente não é manobra política de ninguém. Esse movimento foi a Torcida Independente quem criou, a Torcida Independente convidou os sócios-torcedores, os torcedores da cativa, torcedores da numerada para estarem presentes aqui também. Não tem nada a ver com diretoria, nada a ver com situação, nada a ver com oposição. A Independente é a voz da arquibancada, é o órgão fiscalizador. Ela tem o direito e o dever de cobrar o São Paulo Futebol Clube, assim como ela apoia também. Vou deixar claro de uma vez por todas: não tem situação, não tem oposição, não tem manobra política”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Presidente da Independente pede coragem aos jogadores antes de encontro

  1. boa torcida , isso mesmo e também cobrar mais vergonha na cara e vontade de vestir essa camisa que é o que estar faltando ( obs sem violência e com respeito com as pessoas )

    Como eu já disse todos que gostam do soberano tem fazer cada um a sua parte para evitar o rebaixamento.

    Obs 1 essa vai pra você Dorival jr : esqueça Lucas Fernandes por em quanto ele não tem condição alguma de jogar nesse momento , quem sabe no futuro . Titular tem que ser o cueva e se ele não jogar ai afasta de vez.

    Obs 2 Jogadores que precisa ser cobrados : pratto, rodrigo caio , petros , cueva , gomes , jucilei ,

    Obs 3 😮 senhor macsuel tem que jogar, já deu o descanso esta na hora de fazer sacrifício e jogar no lugar do Guilherme

    Obs 4 se noa estamos com pressão o vitória esta com pressão pior porque jogar em casa ,não esqueçam disso ,portanto inteligência pra jogar e vencer o jogo

    Todo juntos pra salvar o soberano

  2. Tem que exigir luta desses jogadores, principalmente desse leso perna de pau chamado Edmar, que esse técnico meia boca insiste em colocar de titular.

    FORA DORIVAL TÉCNICO MEIA BOCA, A PRINCIPAL MUDANÇA SÓ VAI ACONTECER QUANDO BOTAREM ESSE INCOMPETENTE NA RUA !!!!

    JARDINE TÉCNICO E MURICY COORDENADOR !

    • Edmar é ok, infelizmente não temos outros… Vamos pensar no que o Pratto está fazendo??? Ou nas contratoçoes de Marcinho, Macos Guilherme, Sidao, Denilson, acho que o Edmar é o único que sobra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.