Preparo físico ruim do time fará Autuori dosar próximos treinos

O condicionamento físico do elenco do São Paulo não está bom. Essa é a opinião – não dita publicamente – da nova comissão técnica. O segundo tempo das derrotas para Vitória, no Campeonato Brasileiro, e Corinthians, a qual decretou o vice-campeonato da Recopa Sul-americana, mostraram isso a Paulo Autuori.

“Se eu falasse isso, estaria tirando a minha responsabilidade. Não sou homem disso. Não vou falar em relação a saúde, a parte física, não vou falar absolutamente nada. Vou falar que nosso adversário foi melhor como um todo”, disse o treinador, de ponto de vista implícito.

O desligamento de Ney Franco resultou na saída de dois preparadores físicos: José Mário Campeiz e Alexandre Lopes, contratado a pedido do treinador demitido. Sérgio Rocha foi o único funcionário da área a permanecer. O preparador levado por Autuori é Gilvan Santos.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Técnico evitou fazer juízo do trabalho anterior

O novo comandante, contudo, tentou não criticar o trabalho dos profissionais anteriores. “Não vou responder essa parte, porque estaria sendo completamente antiético. Falo do tempo que estou aqui para frente. O que posso dizer é que ficou claro, no jogo de hoje (quarta-feira), que o adversário foi muito melhor fisicamente do que nós”.

O que Autuori confirmou sem rodeios é que passará a dosar com maior cautela ainda as próximas sessões de treinamento, a fim de não esgotar os atletas. Apenas dois dias de treino separam o revés no Pacaembu do próximo compromisso – frente ao Cruzeiro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a condição física, ele advertiu, não é razão única para a série de nove partidas sem vencer.

“Pode estar muito bem física, técnica e taticamente, mas se aqui (aponta para a cabeça) não estiver legal para competir… Enfrentamos um competidor muito mais preparado do que a gente, muito mais em condições de ganhar”, avaliou o treinador, por fim.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*