Preparação física exalta período de treinos: “Excelente”

Assim como a fisiologia, a preparação física também exaltou a pausa no calendário do futebol brasileiro para os jogos da Seleção, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, nesta reta final de temporada. Com a meta de buscar uma vaga na Libertadores da América de 2016, os jogadores são-paulinos contam com a retaguarda da comissão técnica para darem o melhor de si nos treinos e nos jogos. E um dos grandes aliados dos atletas é o preparador físico Zé Mário Campeiz, que vê com bons olhos este período de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda antes de retomar a decisão pelo G-4.

Após o duelo com o Cruzeiro (1 x 2), no Mineirão, no último dia 8, o elenco ganhou tempo para descansar e se preparar para o próximo compromisso, que está marcado somente para o dia 19, no Morumbi, contra o Atlético-MG. E este intervalo na tabela tem sido benéfico para os jogadores, garante o membro da comissão técnica são-paulina.

“Este período é excelente, porque podemos explorar várias áreas da preparação. No campo, o Milton Cruz tem a oportunidade de formar a equipe ideal, trabalhar a parte tática e aprimorar a técnica dos jogadores”, afirmou Campeiz, que completou.

“Nosso objetivo, em termos de preparação física, é fazer a manutenção de tudo aquilo que foi adquirido durante a temporada. Então, os treinos são com intensidade, mas curtos. E isso ocorre justamente porque estamos na reta final do ano. Esperamos aproveitar este momento para motivar cada vez mais os atletas e, assim, buscar a classificação”, acrescentou o preparador físico, que avaliou as atividades desenvolvidas diariamente até aqui de olho nos mineiros.

“Os jogadores tiveram um período de descanso após o jogo com o Cruzeiro, e isso foi fundamental porque a rotina desgasta muito. Essa oportunidade que eles tiveram de ficar com os seus familiares e fora do CT foi importante, como seria para todo ser humano. Eles voltaram treinando bem, e espero que a gente consiga a classificação. O time chegará pronto para os jogos finais do Campeonato Brasileiro”, finalizou.

 

Fonte:  Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*