Preocupado com Luis Fabiano, Muricy deve escalar Michel Bastos

Michel Bastos ou Luis Fabiano. Essa é uma das dúvidas do técnico Muricy Ramalho para o clássico de domingo, contra o Corinthians, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Isso porque ele não poderá contar com Alexandre Pato, que está impossibilitado de enfrentar o alvinegro de Parque São Jorge por causa de uma cláusula contratual. E, pelo que o treinador falou na coletiva, a tendência é que o meio-campista seja escolhido.

Embora reconheça a importância de Luis Fabiano e o ótimo retrospecto do camisa 9 contra o rival (oito gols em 12 jogos), Muricy está preocupado com o estado físico do atacante, que voltou a jogar diante do Coritiba depois de ter ficado praticamente três meses parado por causa de um estiramento na coxa direita.

– O Luis está treinando há algum tempo não só fisicamente. Também fizemos jogos-treinos contra a base para que ele pudesse se readaptar. Na quarta, contra o Coritiba, ele entrou para ganhar ritmo, o que não é fácil, já que estava há muito tempo parado. Tenho de respeitar a parte física dele. O Luis está no caminho, na hora certa ele vai jogar – afirmou o treinador.

Além disso, Michel Bastos é um atleta polivalente. Contra o Coritiba, começou como meia avançado, virou volante no segundo tempo e terminou como lateral-esquerdo, já que Alvaro Pereira havia deixado o gramado para a entrada de Boschilia.

– O Michel mostra a cada jogo que acertamos na sua contratação- disse Muricy.

O treinador não está otimista em relação a Rogério Ceni, que segue se recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo e fará um teste no gramado neste sábado, no CT da Barra Funda.

– Em relação ao Rogério, temos de aguardar até o último instante. Para ele não ter jogado em Curitiba, é porque o que ele tem é sério. Nem o médico agora tem condições de falar se ele vai jogar ou não. É um jogo importante, é o último dele contra o Corinthians, mas temos de aguardar – ressaltou o treinador, que comandará o último treino antes do Majestoso neste sábado.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*