Preocupado com falta de ritmo, Bauza deve usar Calleri contra a Ponte Preta

A prioridade do São Paulo é o jogo de quarta-feira contra o Atlético Nacional, pela semifinal da Taça Libertadores da América. Mas o técnico Edgardo Bauza vai relacionar alguns titulares para o jogo deste domingo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, em Campinas. A expectativa é de que o argentino Calleri comece no banco de reservas e entre no segundo tempo.

A comissão técnica está preocupada com a falta de ritmo de jogo do atacante. Isso porque, dos últimos dez jogos do São Paulo, ele esteve em campo em apenas três.

O argentino chegou a ser liberado para viajar para a Europa para resolver pendências do seu passaporte logo após a partida contra o Internacional e perdeu os jogos contra Coritiba, Palmeiras, Figueirense e Cruzeiro. Sua presença era certa contra o Atlético-PR, mas momentos antes da partida, soube do falecimento de seu melhor amigo e não foi a campo.

Voltou contra o Vitória, marcou um gol e, no confronto seguinte, diante do Flamengo, foi expulso. Não atuou contra o Sport, retornou diante do Santos e levou o terceiro cartão amarelo. A suspensão foi cumprida contra o Fluminense. Por isso, a comissão técnica planeja que ele jogue pelo menos 20 minutos diante da Macaca. Com a bola nos pés, Calleri segue dando conta do recado – é o artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols.

O atacante volta ao time no momento importante da temporada. Calleri é um dos artilheiros da Libertadores com oito gols, ao lado de Marco Rubem (Rosario Central) e Ismael Sosa (Pumas), que já não atuam mais pela competição sul-americana. Ele já é o sexto maior goleador da história do Tricolor no torneio.

A diretoria também espera que o jogador se acalme em campo e pare de acumular advertências. Desde que estreou contra o César Vallejo, em fevereiro, o jogador já levou 11 cartões amarelos e foi expulso duas vezes.

Confira as informações do São Paulo para enfrentar a Ponte Preta:

Próximo adversário: Ponte Preta
Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Denis; Caramelo, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Artur, Wesley e Cueva; Centurión, Luiz Araújo e Alan Kardec
Desfalques: Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Kelvin (estiramento no músculo da coxa esquerda), Hudson e Mena (aprimoram a forma física após lesões musculares), Ganso (estiramento na coxa direita) e Renan Ribeiro (lombalgia)
Pendurados: Bruno, Ganso, Hudson e Maicon
Arbitragem: Vinicius Furlan (Fifa-SP), auxiliado por Bruno Salgado Rizo (Fifa-SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Transmissão: Premiere e PFCI (com Odinei Ribeiro e Luiz Ademar)

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*