Em 2006, São Paulo bateu Ponte antes de brilhar na Libertadores

O técnico Edgardo Bauza decidiu poupar quase todos os titulares do São Paulo para enfrentar a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, em Campinas. Motivo? A semifinal da Taça Libertadores contra o Atlético Nacional, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Morumbi.

Lugano treina entre os titulares do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Lugano era titular em 2006 e agora atuará entre os reservas (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

A mesma estratégia foi usada por Muricy Ramalho em 2006, exatamente em um duelo com a Macaca, no Moisés Lucarelli, também pelo Campeonato Brasileiro. O jogo antecedeu o primeiro confronto da semifinal de Libertadores, com o Chivas Guadalajara, do México. Um jogador une as duas equipe: Diego Lugano.

Naquela ocasião, o uruguaio era titular absoluto da equipe de Muricy, ao lado de Fabão e Edcarlos, e foi poupado do jogo em Campinas. Agora, Lugano é reserva da dupla Maicon e Rodrigo Caio. Por isso, vai a campo ao lado de Lyanco.

Em 2006, o plano deu certo: os reservas do São Paulo venceram a Ponte Preta, por 3 a 1, com gols de Lenilson, duas vezes, e Alex Silva (relembre no vídeo acima). Depois os titulares bateram o Chivas, por 1 a 0, no México, com gol de Rogério Ceni. No Morumbi, o Tricolor venceu novamente, por 3 a 0, e garantiu vaga na final da competição continental, embora tenha perdido o título para o Internacional.

Veja abaixo as escalações do Tricolor contra Ponte Preta e Chivas Guadalajara, em 2006:

Ponte Preta 1 x 3 São Paulo – 23.07.2006 (Reservas)
Rogério Ceni; Alex Silva, Alex e Edcarlos; Ilsinho, Ramalho, Richarlyson, Lenilson e Lucio; Alex Dias (Lima) e Thiago Ribeiro

Chivas 0 x 1 São Paulo – 26.07.2006 (Titulares)
Rogério Ceni; Fabão, Diego Lugano e Edcarlos; Souza, Mineiro, Josué, Danilo (Richarlyson) e Junior; Lenilson e Ricardo Oliveira

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Em 2006, São Paulo bateu Ponte antes de brilhar na Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*