Prefeitura cobra São Paulo e FPF por danos após briga em Mogi das Cruzes

A Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes encerrou o levantamento dos prejuízos causados no estádio Nogueirão pelo confronto entre torcedores organizados do São Paulo e Policiais Militares, no jogo do Tricolor contra o Rondonópolis, pela quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e indicou que vai cobrar o prejuízo do São Paulo e da Federação Paulista de Futebol.

– Infelizmente, tivemos um episódio lamentável, resultado de vandalismo e violência. Por isso, a Prefeitura está notificando o São Paulo Futebol Clube e a Federação Paulista de Futebol para ressarcir o valor de R$ 68.896,67 aos cofres públicos municipais, que foi o prejuízo causado à Prefeitura – afirmou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD).

Dentro do valor total do prejuízo estão inclusos danos à estrutura de uma das arquibancadas, além de viaturas que faziam a segurança externa da partida. O primeiro passo é acionar o São Paulo e a FPF extrajudicialmente.

– Foi encaminhada uma notificação informando e comprovando os danos causados pela torcida organizada e pedindo, administrativamente, o ressarcimento dos valores. A Prefeitura entende que isso é algo consolidado, que não comporta negociação. Em caso de negativa ou de não resposta no prazo de 15 dias, será proposta uma ação judicial de cobrança, incluindo juros, correção, honorários advocatícios e todos os valores previstos em lei – explicou Dalciani Felizardo, procuradora-geral do município.

Além do Ministério Público Estadual, que está investigando o caso, a Polícia Civil de Mogi das Cruzes também abriu um inquérito para apurar os fatos.

Briga São Paulo x Rondonópolis Estádio Nogueirão Mogi das Cruzes (Foto: Vitor Geron)Torcida organizada do São Paulo em conflito com policiais no Nogueirão (Foto: Vitor Geron)
Fonte: Globo Esporte
Nota do PP: Que tal o Leco usar aquela “mesada” que dá às organizadas para pagar o prejuízo? Não foram elas que causaram esse tumulto todo?

Um comentário em “Prefeitura cobra São Paulo e FPF por danos após briga em Mogi das Cruzes

  1. E agora Leco, depois dessa sera que vão parar de ajudar os marginais.
    Vai cobrar da Independente, foram eles os autores nada mais justo que aciona-los na justiça, se for o caso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*