Pré-temporada? São Paulo não pretende ‘tirar o pé’ na Copa Flórida

A competitividade de Rogério Ceni como jogador de futebol sempre foi conhecida por todos. Agora, como técnico, o ex-goleiro não pretende mudar seu perfil. Por isso, já implantou na cabeça de seus jogadores a importância de ganhar sempre. Nessa linha, engana-se quem pensa que o São Paulo vai entrar na Copa Flórida apenas para ritmo de jogo aos seus jogadores. O Tricolor do Morumbi, estreante no curto torneio norte-americano, vai em busca do primeiro título no ano, mesmo que seja ainda dentro da pré-temporada. E o fato de encarar o River Plate, da Argentina, nessa fase semifinal é mais um ingrediente para o clube paulista.

“Esses jogos grandes são bons porque a equipe chega mais cascuda nas competições. Claro que os jogadores ainda não estão em sua forma ideal, mas quando a bola rolar o torcedor vai querer ver resultado”, avisou o volante Cícero, um dos reforços para 2017. “A pré-temporada serve para isso, para pegar ritmo de jogo. É um torneio que tem grandes clubes e isso te deixa mais preparado para competições futuras”, reforçou.

Maicon não se empolgou com os jogos-treino e promete empenho total contra o River Plate (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Maicon não se empolgou com os jogos-treino e promete empenho total contra o River Plate (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Outro jogador do elenco são-paulino que também não costuma ‘tirar o pé’ é o zagueiro Maicon. Prova disso é que nem mesmo a goleada de 9 a 1 sobre o Boca Ratón, em um jogo-treino disputado em Orlando, tirou a tensão pré-estreia do capitão da equipe em 2016. “Poderia ter sido melhor”, comentou Maicon, à SPFC TV.

Ninguém deve estar mais satisfeito que Rogério Ceni com a reação de seus jogadores. Antes mesmo da viagem aos Estados Unidos, o treinador concedeu uma entrevista coletiva no CT da Barra Funda e deixou claro, na oportunidade, que não vai fazer planejamentos a longo prazo e que conquistar a Copa Flórida já era seu primeiro objetivo.

“Trabalho sempre em função ao próximo jogo. Agora, Copa Flórida, amistosos, mas é uma competição. Não estaremos prontos nem fisicamente, mas queremos a vitória. E aí, no dia 5, começaremos o Paulista fora de casa contra o Audax atrás dos três pontos. Sem objetivos distantes”, disse Rogério Ceni à época.

O São Paulo estreia na Copa Flórida na quinta-feira, às 22 horas, contra o River Plate, adversário que encontrou na última Copa Libertadores da América. Se vencer, enfrentará o vencedor do duelo entre Corinthians em Vasco da Gama, dia 21. No mesmo dia, caso perca para os argentinos, o Tricolor pegará o perdedor do clássico brasileiro para a disputa do terceiro lugar.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*