Pratto se diz surpreso por não ter sido chamado por Sampaoli para a seleção

Desde que o técnico Jorge Sampaoli assumiu o comando da Argentina, um nome que vinha sendo convocado com frequência deixou de figurar na seleção. O atacante Lucas Pratto, do São Paulo, saiu da titularidade com Edgardo Bauza para sequer ser lembrado pelo novo treinador. Algo que o surpreendeu, uma vez que vinha tendo um bom rendimento, segundo sua própria avaliação.

– Graças a Deus, quando fui chamado fiz gols. Joguei partidas difíceis e, no meu critério, fui bem. Quanto a isso, estou tranquilo, ainda que fique com uma sensação estranha que não tenham me chamado depois, tendo chamado tantos jogadores (…) Me surpreendeu (a ausência do) Higuaín. Nos treinos, demonstra porque fez tantos gols nas ligas que jogou – disse o atacante em entrevista à rádio Closs Continental.

O último gol de Pratto pela Argentina foi na vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia (Foto: AP )

O último gol de Pratto pela Argentina foi na vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia (Foto: AP )

Pratto ainda lembrou um fato ocorrido enquanto Sampaoli ainda era treinador do Sevilla. Segundo o atacante, o agora comandante da Argentina chamou seu agente para conversar e negociar sua ida para o clube espanhol. No entanto, o atacante permaneceu no Brasil.

– Não sei porque não tive essa possibilidade, mas a esperança de voltar a ser chamado, eu sigo tendo. Sampaoli, em um momento, chamou meu agente para me levar ao Sevilla, então… – afirmou, deixando a entender que o técnico gosta de seu futebol.

Apesar de se dizer feliz no futebol brasileiro, onde está desde 2015, Pratto deixou no ar uma possível volta para a Argentina. O atacante do São Paulo se mostrou lisonjeado por ver seu nome ligado em especulações a equipes como River Plate e Boca Juniors, mas garantiu que não recebeu ofertas até o momento.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Pratto se diz surpreso por não ter sido chamado por Sampaoli para a seleção

  1. Putz: o cara ficou surpreso!
    Os dirigentes são-paulinos, que pagaram os tubos (porque o dinheiro não era deles e, com certeza, devem ter levado uma boa parte “por fora”) por ele, também devem estar.
    Agora, quem assiste ele jogando, desses, ninguém ficou surpreso

  2. Naqueles joguinhos de manager de futebol o atributo “posicionamento” do pratto é -1, não dá para um centroavante se posicionar tão mal, não faz gol pq não está na área nunca, não tem oportunidade pq quando alguém enfia a bola é mais fácil achar o arboleda na área do que o pratto. Não é mau tecnicamente, mas não dá para ter um centroavante que não faz gol.

  3. Ele tem sido uma grande decepção. Essa é uma verdade inexorável. Chegou com pompa e circunstância de craque. Começou bem e foi caindo, caindo, caindo a ponto de já estar por merecer um banco climatizado, bem quentinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*