Pratto elogia garra contra o Grêmio, mas vê técnica abaixo do esperado

O São Paulo ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio, vice-líder do Brasileirão, e segue dentro da zona de rebaixamento após 16 rodadas, com 16 pontos, na 18ª posição. Se desperdiçou a chance de deixar o Z-4, o Tricolor, ao menos, pode comemorar o fato de não perder há duas partidas. Para o capitão e atacante Lucas Pratto, a garra em campo não tem sido um problema. Feliz com a forma como seus jogadores se doaram no Morumbi, o argentino admitiu que a parte técnica está abaixo do esperado.

– Tecnicamente, o time está, hoje, um pouco abaixo do que pode dar. Acho que apesar da confiança, do que aconteceu nos primeiros jogos do torneio, nos deixou na tabela em posição complicada. Temos que tirar ponto de onde seja. Jogamos contra o segundo colocado, que tem um timaço, que vimos na final da Copa do Brasil. Eles estão com uma confiança muito melhor que a nossa. As vezes não podemos jogar porque não estamos com confiança. Estamos competindo mano a mano. Como capitão, quero parabenizar meu time pela entrega, fiquei muito feliz. São dois jogos sem perder. Espero que consigamos uma vitória no Rio (diante do Botafogo) para levantar um pouco a confiança.

Gol Lucas Pratto São Paulo x Vasco (Foto: Marcos Ribolli)Pratto admite que São Paulo está abaixo tecnicamente (Foto: Marcos Ribolli)

Pratto também pontuou que a melhora do São Paulo como um todo também favorece sua convocação para a seleção argentina, agora sob comando de Jorge Sampaoli.

– Espero que me convoque. Mas acho que aumentando o nível coletivo do time e eu voltando a ter uma sequência de gols, vai ficar mais fácil. Se eu não trabalho bem no meu time, não posso ter a ideia de ser convocado. É um treinador que gosta de mim, tentou me levar ao Sevilla no ano passado. Quero fazer gols para ele olhar para cá. Espero que o time saia dessa posição ruim, que consiga uma comodidade na tabela e possa jogar melhor.

São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Pratto elogia garra contra o Grêmio, mas vê técnica abaixo do esperado

  1. Falam muito do Cueva, mas o Pratto também está numa fase muito ruim. Está me lembrando o Luís Fabiano, que todas as bolas tocadas nele para o pivô pegava na canela e a jogada era perdida. Infelizmente, o Pratto, neste momento do time, se encontra assim: não consegue dar sequência com qualidade às jogadas…

  2. concordo com o Pratto sao paulo esta sem qualidade no elenco, Cueva que fazia diferencial esta abaixo do joga, melhorou mas ainda nao suficiente, e nao temos volantes bons que dê seguranca no meio e para zaga, quem sabe com Hernanes melhore, precisamos de 2 laterais melhor que os que temos que sao no maximo reserva.
    A diretoria contrata de baciada e sem qualidade, de 5 contratacoes trazem 1 de boa qualidade, por isso que ela é a maior culpada pela situacao que o sao paulo se encontra a anos e sera responsavel tb se o time for rebaixado, que nao acredito que caia pq pelo menos o time mostrou muita raça e determinacao mesmo estando inferiorizado tecnicamente pois esse Gremio é muito bom, ate melhor que as galinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*