Pratto deixa a UTI, refaz exames e terá alta do hospital ainda hoje

O atacante Lucas Pratto deve ter alta ainda nesta segunda-feira. Após levar uma joelhada acidental de Hernanes na cabeça e cair desacordado no gramado, o jogador recuperou a consciência e foi levado para o hospital e passou a noite em observação. Ele já deixou a UTI na manhã desta segunda-feira e, antes de ser levado para um quarto, realizou novos exames e nada de anormal foi encontrado. Agora, a neurologista é que decidirá o horário da saída do hospital.

– O Pratto chegou muito bem ao hospital, sem sinais de trauma crânio-encefálico. Hoje, como recomendado pelo protocolo, ele fez mais dois exames: uma ressonância na coluna e a tomografia do crânio, que se mostraram normais. Acabei de falar com a neurologista, que achou ele muito bem. Ela vai revisar os exames para dar a alta. Só não sei precisar o horário que isso vai acontecer. Pode tanto esperar completar as 24 horas, como também pode liberar o jogador mais cedo – afirmou o médico do São Paulo, José Sanchez.

Lucas Pratto se machucou no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Lucas Pratto se machucou no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O médico não quis dar uma previsão de quando o camisa 9 tricolor estará de volta aos treinos no CT da Barra Funda.

– Depois que ele sair ainda faremos uma avaliação chamada “teste de concussão” para ver seu estágio. Baseado nesse resultado é que vamos líberá-lo. Acredito que na quarta-feira ele terá condições de fazer algum trabalho leve, já que teve um trauma recente na cabeça. Com base em casos recentes, é provável que ele tenha condições de atuar sem restrições até o final da semana – ressaltou.

Caso o quadro de recuperação se confirme, Pratto jogará normalmente a partida do dia 9 de setembro, contra a Ponte Preta, no estádio do Morumbi.

2 comentários em “Pratto deixa a UTI, refaz exames e terá alta do hospital ainda hoje

  1. Recuperação do Pratto e a arrecadação de alimentos são as únicas boas notícias desse jogo. Dorival não enxerga que ele coloca em campo jogadores que não resolvem e treina muito mal. Diretoria não enxerga que não tem competência no futebol. O pior de tudo é que a diretoria acha que é competente. Esse é o maior problema. O SPFC nunca foi exemplo de humildade e reconhecimento dos próprios erros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*