Pratto chega ao CT, elogia Ceni e conta sobre conselhos de Buffarini

A manhã deste sábado foi marcada pelo primeiro dia do centroavante Lucas Pratto no CT da Barra Funda. Um dia após assinar vínculo de quatro temporadas com o São Paulo, o argentino se apresentou ao clube, foi recebido pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e contou detalhes sobre o processo de transferência do Atlético-MG para o Tricolor.

– Vou trabalhar para mostrar o meu futebol e marcar gols. Que a minha passagem seja com títulos. A torcida pode esperar gols, sobretudo importantes, mas além disso muita entrega e compromisso com esta camisa. Farei o possível para vencer com o São Paulo, e este comprometimento não faltará nunca. Quando temos a torcida ao nosso lado tudo fica mais fácil – projetou.

O Urso, como é conhecido na Argentina, contou ainda que buscou mais informações sobre o novo clube nos últimos dias com um velho conhecido que já faz parte do elenco são-paulino. Presentes na última partida da seleção argentina, em vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, Pratto e Buffarini tornaram-se amigos e o lateral-direito ajudou o colega a se convencer da escolha.

– Construímos uma amizade e sempre mantemos contato. Conversei com ele antes de chegar, mas não precisou falar muito sobre o clube porque conheço a história do São Paulo. Ele disse que o dia a dia aqui é muito bom, que o pensamento do treinador é excelente e que a equipe joga para atacar. Ser comandado pelo Rogério Ceni será uma experiência única. Assim como o São Paulo, ele representa muito no futebol sul-americano, tem história vitoriosa. Como jogador, conquistou muitos títulos pelo clube que sempre amou, e tenho certeza de que será assim também como técnico – destacou o novo dono da camisa 14 do Tricolor, antes de completar:

– Eu estava com muita expectativa durante a negociação e queria que as coisas se resolvessem rápido. A pré-disposição dos três, Atlético-MG, São Paulo e eu deixou tudo mais fácil. Escolhi o São Paulo porque todos sabem o que representa o São Paulo na América e no Mundo. Sem dúvida, é uma das maiores equipes do futebol sul-americano. Eu tinha muita vontade de jogar aqui, e felizmente isso será possível agora.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*