Possibilidade de perder Lucas para a seleção na reta final do Brasileirão já assusta Ney Franco

A confirmação da Conmebol de que o Superclássico das Américas será realizado no dia 21 de novembro já assustou o técnico Ney Franco, que perderá quatro atletas do São Paulo na reta final do Brasileirão para a seleção brasileira se nenhum deles for dispensado pela CBF.

Questionado especificamente sobre o caso de Lucas, Ney Franco não hesitou em dizer que não quer que ele jogue a partida em La Bombonera, estádio do Boca Juniors. “Se for dada a abertura, é claro que vou pedir para o Lucas não ser convocado”.

A segunda partida do Superclássico das Américas não pôde ser realizada no último dia 3 devido aos constantes apagões no estádio Centenário, na cidade de Resistência. Mesmo com dificuldade de se arranjar uma data, a Conmebol decidiu pela realização de um novo jogo, fato que surpreendeu o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez.

Mano Menezes não deve fazer nenhuma alteração na lista do Superclássico, e por isso Lucas, Luis Fabiano, Jadson e Rhodolfo serão convocados para a partida contra a Argentina.

O problema é que o dia 21 de novembro, uma quarta-feira, será entre as rodadas de número 36 e 37 do Brasileirão, na reta final da competição. Apesar de não haver nenhuma partida no dia, Ney Franco teme que a preparação do São Paulo fique prejudicada. O Tricolor disputa com chances reais uma vaga na Libertadores de 2013.

Dia 21 também é a data marcada para a realização de uma das semifinais da Copa Sul-Americana, competição que o São Paulo está nas oitavas, com boas chances de avançar, já que empatou o jogo de ida fora de casa contra a LDU de Loja por 1 a 1. Por isso, a diretoria do Tricolor deverá pedir que todos os atletas sejam desconvocados.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*