Porto não procura Lucão, tenta Lyanco, mas joia e São Paulo recusam

Exatamente um mês após a compra de Maicon, o São Paulo segue sem saber qual será o segundo jogador que o Porto (POR) levará para compor o pagamento de R$ 22 milhões. Os Dragões não aceitaram a inclusão de Lucão no pacote e nunca procuraram o zagueiro. O foco passou a ser Lyanco, mas duas negativas já foram dadas pelo Tricolor.

O clube paulista havia estipulado que os lusitanos poderiam pegar 50% dos direitos econômicos de dois garotos formados em Cotia. O lateral-esquerdo Inácio, de 20 anos, aceitou se transferir imediatamente para Portugal e resolve os últimos detalhes burocráticos para iniciar a carreira no novo clube. Lucão, porém. não agradou os Dragões, que têm um ano para escolher outra peça.

Não deve haver pressa para definir o caso, principalmente após as recusas do São Paulo em envolver Lyanco no pacote. O Porto sugeriu o garoto de 19 anos desde o início das tratativas por Maicon e se interessou tanto no defensor que resolveu formalizar proposta de compra ao Tricolor. O valor oferecido não agradou e a própria joia preferia não ser negociada agora.

Lucão e Lyanco agora brigam por mais espaço no elenco são-paulino. O primeiro não é relacionado desde que o negócio por Maicon foi selado, enquanto o camisa 19 passou a ser o reserva imediato para a posição com a idade de Rodrigo Caio para a Seleção Brasileira olímpica. No período, marcou golaço na goleada por 3 a 0 sobre o América-MG.

Maicon dá coletiva no São Paulo
Maicon passou a ser o capitão do time (Foto: Marcio Porto)

O empresário e tio de Lucão, Jefferson Silva, sempre deixou claro que nenhum contato do Porto havia acontecido e que o objetivo do sobrinho era reconquistar a confiança de Edgardo Bauza e da torcida. A situação ficou mais complicada com a ascensão de Lyanco e a contratação de Douglas, ex-Dnipro (UCR), mas pode ser aliviada com a provável venda de Rodrigo Caio.

Lyanco também busca mais chances e deve ser o maior beneficiado caso o camisa 3 seja negociado após os Jogos Olímpicos. Bauza tem montado a zaga titular com Maicon e Lugano, mas o uruguaio costuma não render quando maratonas de partidas no meio e no fim de semana começam. O zagueiro tem 14 partidas como profissional no São Paulo, com um tento marcado.

Fonte: Lance

4 comentários em “Porto não procura Lucão, tenta Lyanco, mas joia e São Paulo recusam

  1. O Porto não é o SPFC que coloca esses PERNAS DE PAU pra jogar, os caras não são nada bobos, só no SPFC que Lyanco não joga e Lucão tem várias oportunidades, por isso estamos a 8 anos sem ganhar nada de relevante.
    Enquanto essas diretorias não montarem um time pra ser campeão ao invés de querer promover pernas de pau, ficaremos sempre pelo meio dos campeonatos.

    O exemplo está ai, Lucão, Centúriom, Wesley, esses caras só jogam por imposição de cima, e comprometem os campeonatos, mas o que interessa pra alguns é vender jogadores e não conquistar títulos.

  2. kkkkkk, lucao ninguem quer, nem de graça, sao paulo que nao seja burro de desfazer do Lyanco, esse sim que tinha que jogar com Maicon na defesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.