Por sucesso no São Paulo, Ney Franco se inspira até no Corinthians

Para o lugar de Emerson Leão, demitido por não saber usar um elenco competitivo na opinião do presidente Juvenal Juvêncio, Ney Franco chegou ao São Paulo com fama de maior conhecimento tático. E o treinador, para ter sucesso, se baseia até no rival Corinthians, que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Libertadores deste ano.

“O Corinthians foi campeão brasileiro e da Libertadores e não ganhou apenas por talento, mas por envolvimento no planto tático dos atletas. O Corinthians serve como referência na marcação”, contou o técnico do São Paulo, que, da mesma forma, cita o Barcelona. “A posse de bola deles também é referência.”

Entre os muitos jogos a quem tem assistido, o atual comandante do Tricolor escolhe uma série de características de times diferentes para incorporar a seu trabalho, que até agora não foi além de um empate com o Palmeiras desfalcado e uma derrota para o Vasco no Morumbi.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Tido como treinador de conhecimento tático, Ney Franco baseia seu trabalho em adversários do Brasileiro

“Qualquer equipe com boa participação no campeonato serve como referência. O Vasco, por exemplo, nos enfrentou com uma definição de marcação bem feita, com as linhas próximas e jogo encaixado no campo deles. O Atlético-MG, o Fluminense e o Grêmio também têm aspectos que servem como referência”, apontou.

Embora se inspire em oponentes, Ney Franco faz questão de dizer que sua base de comparação é praticamente apenas tática. O técnico acredita no elenco que tem em mãos e, por enquanto, só tenta implantar mais gana dentro de campo. “Temos talento para jogar no mesmo nível que nossos adversários”, considerou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*