Por sonho olímpico, Rodrigo Caio se ‘despede’ do Tricolor

Eleito o Melhor Jogador do Torneio de Toulon, que sagrou a Seleção Brasileira Sub-21 em 2014, o versátil Rodrigo Caio poderá retornar ao país onde guarda boas recordações: a França. Convocado para defender mais uma vez a Seleção Olímpica, que se prepara para a disputa dos Jogos de 2016, o camisa 3 se ‘despediu’ do Tricolor nesta segunda-feira (31) e seguiu viagem para o Velho Continente.

Chamado pelo técnico Dunga, que coordena o trabalho com o treinador Rogério Micale, o marcador quer fazer bonito mais uma vez para dar mais um passo em busca do sonho de defender o país no grande evento internacional. No dia 8 de setembro, no Estádio MMArena, às 21h (16h de Brasília), a equipe canarinho ficará frente a frente com os anfitriões.

“Sempre procurei dar o meu máximo e mostrar o meu futebol todas as vezes que fui convocado. E não será diferente agora. Fiquei muito feliz com a convocação, tinha a esperança de ser lembrado e vou com tudo para aproveitar esta oportunidade. Aos poucos, a comissão técnica está definindo o grupo, e quero segurar uma vaga na Olímpiada”, afirmou Rodrigo, que está animado com a possibilidade de atuar novamente em território francês.

“Será muito bom jogar novamente na França, porque passei bons momentos lá. Fui muito feliz durante a disputa do Torneio de Toulon, e espero que essa alegria continue para que eu possa fazer um trabalho mais uma vez. Fui eleito o melhor jogador do campeonato, no ano passado, mas o mais legal nisso tudo foi o título com a Seleção Brasileira, porque essa era a nossa meta”, acrescentou.

Antes de embarcar, logo após as atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda, Rodrigo revelou que teve uma conversa com o jovem Lyanco. Sem poder contar com o camisa 3 e Lucão, que se recupera de um trauma no tendão calcâneo direito, o técnico Juan Carlos Osorio poderá apostar no jovem jogador lapidado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, para encarar o Joinville na próxima quarta-feira (2) pelo Campeonato Brasileiro.

“Conversei com ele, e falei sobre a chance que ele poderia aproveitar caso seja escolhido pelo treinador. Ele tem treinado bem e está pronto para jogar. Assim como ele, também passei por situação semelhante quando era mais novo. Apesar de jovem, o Lyanco tem cabeça boa, demonstrou qualidade e é um zagueiro firme. Acredito que ele irá corresponder positivamente para dar conta do recado”, finalizou Rodrigo, que desfalcará o time contra Internacional (05/09) e Santos (09/09). Vale lembrar que Lucão também havia sido convocado, mas acabou cortado devido a lesão.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*