Por sonho de redenção, São Paulo encara a ambição do Huachipato

O São Paulo investiu pesado para construir um dos elencos mais badalados da América do Sul. O sonho do presidente Carlos Miguel Aidar era conquistar o Campeonato Brasileiro pela sétima vez, mas tropeços impensáveis em momento decisivo frustraram os planos do mandatário. A Copa do Brasil seria outro caminho por uma taça. Seria, pois o Tricolor também fracassou. Resta, então, a Copa Sul-Americana, um prêmio de consolação para a aposentadoria de Rogério Ceni e a despedida de Kaká.

Nesta terça-feira, às 20h30, os são-paulinos farão a primeira partida das oitavas de final após eliminarem o Criciúma na fase nacional. O adversário no Morumbi é o modesto Huachipato, time emergente do Chile que sonha em fazer história diante do milionário São Paulo. Pelo menos é o que prega o técnico Mário Salas.

– É arriscado atacá-los, pois podemos deixar espaços para eles aproveitarem. Mas podemos surpreender. Eles esperam que vamos nos defender somente. Não vamos competir com o São Paulo. Vamor ganhar deles. Estamos preparados para isso. Queremos ganhar do São Paulo e entrar na história – discursou o treinador.

A ambição não se restringe a Mário Salas. O Huachipato se orgulha de ser um dos quatro clubes chilenos com estádio próprio, o CAP, com pouco mais de 10 mil lugares de capacidade. A cidade de Talcahuano também se mobiliza pela chance do time fazer história contra o São Paulo.

Um torcedor fez campanha no Twitter para vender sua moto e juntar dinheiro para vir a São Paulo e se deu bem: ficou com a moto e conseguiu um empréstimo. Para quem já venceu o Grêmio, na Copa Libertadores da América de 2013, em Porto Alegre, sonhar com vitória no Morumbi não é um absurdo.

No São Paulo, o coordenador técnico Milton Cruz decidiu poupar Kaká e Paulo Henrique Ganso, perdeu o zagueiro Antonio Carlos por lesão e tem dúvida sobre a utilização de Alvaro Pereira. Mário Salas também tem seus problemas: o centroavante Lucas Simon ficará fora de combate por longo período devido a lesão no joelho direito.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X HUACHIPATO (CHI)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 30 de setembro de 2014, às 20h30
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Carlos Changala (ambos do URU)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Paulo Miranda, Edson Silva e Reinaldo (Alvaro Pereira); Denilson, Souza, Michel Bastos e Alan Kardec (Boschilia); Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz (interino).

HUACHIPATO (CHI): Jiménez; González, Merlo, Muñoz e Vejar; Arrué, Povea, Espinosa e Rodríguez; Sagal e Vilches. Técnico: Mário Salas.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*