Por sequência, Bauza prioriza “bom jogo” a resultado positivo contra River

A sequência de partidas ruins que o São Paulo apresentou no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores deixou o técnico Edgardo Bauza preocupado. Tanto que o treinador admitiu priorizar a retomada do rendimento da equipe a um resultado positivo no duelo contra o River Plate, nessa quinta-feira, no estádio Monumental de Núñez. Para o argentino, uma boa apresentação poderá injetar confiança nos jogadores e aumentar a competitividade do Tricolor na sequência da temporada.

“É preciso jogar bem para ganhar. O que mais me preocupa é que a equipe faça um bom jogo. O resultado importa muito, mas o que me interessa é que façamos um bom jogo para ter a chance de conquistar coisas importantes. O resultado é consequência do que fizermos em campo”, disse Bauza. “Espero que possamos iniciar uma sequência de bons jogos, porque teremos duelos importantes. No domingo temos o Palmeiras e depois vamos à Venezuela. Vamos ter que lutar muito”.

A preocupação de Bauza diz respeito aos dois importantes compromissos que o Tricolor terá pela frente. Às 11 horas do domingo, no Pacaembu, a equipe chegará ao Choque-Rei precisando de uma vitória para fazer as pazes com os torcedores. O time não vem acumulando bons resultados em clássicos contra os rivais paulistas e necessita de um triunfo para reverter o panorama. Na próxima quarta-feira, o clube viajará até a Venezuela para medir forças com o Trujillanos, pela terceira rodada da Libertadores.

Mas, apesar de focar na recuperação do desempenho, Bauza sabe que um resultado adverso em Buenos Aires poderá complicar a vida do São Paulo na Libertadores. Contra o River Plate, atual campeão do torneio, a ordem é respeitar o adversário e atacar até conseguir a vitória. “Saíram quatro ou cinco jogadores [após a última Libertadores], mas entraram atletas de qualidade. É o atual campeão da América, tem um técnico que trabalha no clube faz tempo e por isso, merece todo o respeito”, disse.

“É um time que tem uma identificação muito clara, atletas importantes, que pressionam a equipe adversária. Possui individualidades que merecem nossa atenção”, acrescentou o são-paulino, ciente de que apenas sete jogadores relacionados pelo técnico Marcelo Gallardo participaram da vitória por 3 a 0 sobre o Tigres-MEX, na final da última Libertadores. Entre os maiores temores do Tricolor está a presença de Andrés D’Alessandro no meio-campo. Após fazer história com a camisa do Inter, o argentino retornou ao clube que o formou para ajudar os millonarios nessa edição do torneio continental.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Por sequência, Bauza prioriza “bom jogo” a resultado positivo contra River

  1. joguem com alma , vontade de acertar e organização tática que eu garanto mesmo perdendo hoje a gente se classifica e vai fazer um grande segunda fase e as finais do paulista

    estou de olho para vê se os jogadores vão fazer o que o treinador falou e se o treinador sabe mesmo arma um time .

    de que é a culpa desse futebol ruim do soberano? jogadores ou treinador? hoje teremos a resposta .

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*