Bauza confirma titulares e explica veto a Rodrigo Caio: “Por experiência”

O técnico Edgardo Bauza fez valer sua palavra e confirmou o time titular do São Paulo com Diego Lugano e Maicon formando a dupla de zaga. A formação foi testada novamente nos treinos táticos realizados nessa quarta-feira. As atividades serviram para Bauza apresentar aos jogadores o gramado do estádio Monumental de Núñez e explicar o que espera da equipe no duelo contra o River Plate, marcado para as 19h30 (de Brasília) dessa quinta-feira e válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores..

O treinamento teve aproximadamente uma hora de duração e não apresentou nenhuma novidade. Bauza separou os titulares do restante do elenco e realizou um tático fantasma para corrigir o posicionamento dos atletas. Com o trabalho, o técnico confirmou a escalação são-paulina com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Carlinhos; Calleri.

Os reservas, que treinaram na outra extremidade do campo, aprimoraram os cruzamentos e finalizações. Entre eles estava o meia Michel Bastos. Recuperado de uma contratura muscular na coxa esquerda, o jogador tem condições de jogo e será opção no banco de reservas.

Quem também participou do treino foi Rodrigo Caio. O zagueiro perdeu a condição de titular nesse jogo por opção de Bauza, que se apegou à experiência de Lugano e Maicon para escalar o setor defensivo. “[Rodrigo Caio fica no banco] por experiência. Penso que ele precisará jogar os próximos quatros jogos, por isso teria de parar em algum momento. Rodrigo ainda é uns dos nossos jogadores mais importantes”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva após o término das atividades.

Para Bauza, o Tricolor conseguirá um bom resultado se controlar o ímpeto do River no início da partida. “Temos de controlar a primeira meia hora, que certamente será muito intensa. O River vai pressionar bastante. Vamos precisar ser muito organizados. Depois, precisaremos ter inteligência e capacidade para atacar também, não adianta ficar só atrás”, disse o treinador, cujos times se notabilizam pela compactação defensiva.

Como perdeu por 1 a 0 para o Strongest, na estreia do Grupo A da Libertadores, Bauza entende a necessidade de somar pontos. Uma derrota para o River deixará o Tricolor a seis pontos de distância dos dois principais rivais na briga pela classificação.

“O jogo será lindo e terá dois grandes times da América. Todo mundo gostaria de estar em campo. A pressão é normal. Amanhã, temos que somar pontos. Uma vitória nos faria recuperar os pontos que perdemos na primeira partida, mas um empate ainda deixa tudo aberto”, disse. “Qualquer resultado ainda deixa esperança, mas é claro que pelo primeiro resultado ruim, o jogo de amanhã é mais importante para nós”, concluiu.

6 comentários em “Bauza confirma titulares e explica veto a Rodrigo Caio: “Por experiência”

  1. Eu não consigo entender esse amor de alguns torcedores pelo Rodrigo Caio, está mais do que provado que ele é fraquíssimo na zaga, como volante é normal e pode brigar com Hudson.

    Ele está há pelo menos 4 anos no profissional, se fosse tudo isso teria 5 propostas toda janela.

  2. Tomara que dê certo, eu preferia Rodrigo Caio e maicon que ja jogaram junto, e continua a teimosia com Centurion e pq o Carlinhos, depois dizem que o treinador nao tem culpa.
    Esperamos que dê certo, pq Lugano nao tem mais pique, mesmo jogando 1 tempo, e o Maicon nunca jogou com o Lugano.
    E seu Centurion e cadeira cativa é triste isso.

  3. Quantas vezes Lugano e Maicon jogaram na temporada?

    Desculpem, mas acho que errou outra vez. Isso se testa nos jogos do Paulista, não no jogo decisivo da Libertadores. Está correndo risco desnecessário.

  4. Bauza, cuidado o Marcelo Oliveira caiu ontem,e estava seguro no cargo.
    Quando começam a prestigiar o tecnicp na certa vai dançar.

  5. joguem com alma , vontade de acertar e organização tática que eu garanto mesmo perdendo hoje a gente se classifica e vai fazer um grande segunda fase e as finais do paulista

    estou de olho para vê se os jogadores vão fazer o que o treinador falou e se o treinador sabe mesmo arma um time .

    de que é a culpa desse futebol ruim do soberano? jogadores ou treinador? hoje teremos a resposta .

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*