Por rodagem a garotos, Ceni anuncia empréstimos no São Paulo

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, anunciou empréstimos de garotos da base, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. De acordo com o treinador, o zagueiro Tormena será cedido ao Novorizontino, e o atacante Gabriel Rodrigues está negociando com um clube do futebol japonês: é o Ventforet Kofu, da primeira divisão local.

A ideia com os empréstimos é dar rodagem aos atletas que não serão aproveitados no Tricolor. O atacante Pedro, o volante Artur e o também zagueiro Kal seguirão o mesmo caminho, segundo Ceni.

– Um time não é feito por 70% ou 80% de jogadores da base, mas podemos compor elenco com eles. O Tormena foi emprestado para o Novorizontino, um pedido nosso para que jogue. Estamos à procura de um time para o Kal, o Artur e o Pedro. O Gabriel estamos negociando o empréstimo a uma equipe japonesa. Todos para ganharem experiência – disse Ceni.

Uma alternativa para emprestar jogadores é o Audax. O São Paulo cedeu Ytalo, recuperado de lesão e projetado no futebol pelo clube de Osasco, como uma das contrapartidas pela contratação do goleiro Sidão. O Audax segue monitorando atletas são-paulinos, inclusive os que vão viajar para os Estados Unidos na madrugada desta quinta-feira.

Além de Ytalo, o São Paulo emprestou o lateral-esquerdo Reinaldo para a Chapecoense (ele renovou com o São Paulo até dezembro de 2018), o zagueiro Iago Maidana para o São Bernardo, o volante Banguelê ao Novorizontino, o lateral-esquerdo Matheus Reis ao Bahia e o goleiro Léo ao Paraná. O meia Daniel negocia a transferência também por empréstimo para a Chapecoense. O atleta também é monitorado pelo Coritiba.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*