Por mudança de mentalidade, Autuori já admite mexer no São Paulo

O técnico Paulo Autuori afirmou neste sábado que talvez seja necessário mudar os jogadores que vão a campo para tirar o São Paulo da crise em que se enfiou.

A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Morumbi, no sábado, foi a sétima consecutiva de um time que já não vence há dez jogos.

“Mentalmente, a gente está muito abalado. Cabe a mim ir refrescando a equipe com alguns jogadores”, disse o treinador, que culpou o aspecto psicológico pelo tropeço no Morumbi.

“Não estamos tendo qualidade para fazer as coisas, não estamos sendo uma equipe que consiga reagir. Dá para você levar isso até um certo momento. Depois, só mudando nomes para mudar a mentalidade”, adicionou.

Durante o segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, o treinador sacou Luis Fabiano, que raramente é substituído e vem sendo chamado de “pipoqueiro” pela torcida, para colocar Aloísio.

“A gente precisa de mobilidade, isso ficou claro, e o Luis estava um pouco preso. Não tenho dificuldade com isso [tirar estrelas]. Quando se tem argumentos, não há qualquer tipo de problemas. Há momentos em que é só mudando nomes mesmo”.

Pela primeira vez desde a fundação do clube, em 1935, a equipe Morumbi sofreu sete derrotas consecutivas.

Já são dez jogos sem vencer, outro recorde que parece prestes a ser quebrado. O maior jejum do clube é de 11 partidas, em 1951 e 1986.

Agora, na classificação do Brasileiro, o São Paulo, em nove jogos, soma 8 pontos, um a mais do que o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento, que tem duas partidas a menos.

 

Fonte: Folha SP

2 comentários em “Por mudança de mentalidade, Autuori já admite mexer no São Paulo

  1. É só examinar a tabela e a classificação…mais uma rodada e já estaremos na “sonhada” zona de rebaixamento. JJ conduzindo o time a mais esse record. Sem dúvida, está provando que é melhor gestorrrr de todos os tempos!!!

  2. Concordo com o PA, e digo mais: já deveria ter feito isso. E não é só trocar um ou dois titulares não: é aproveitar o mínimo desses jogadores que ele tem colocado em campo como titulares. Não interessa se quem entrar vai jogar melhor do que o que saiu ou não:
    interessa que se continuar com os mesmos, os resultados tb serão os mesmos. Vai ter que mudar quase o time todo, dar um tempo para os que saírem se “reciclem” psicologicamente, e os ir colocando aos poucos (aqueles que o técnico achar que devem jogar).
    Se isso não for feito agora, corremos o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com o Palmeiras no ano passado: tinha um elenco muito melhor que os concorrentes à série B, mas por insegurança e descrédito não conseguiram sair do buraco em que se meteram.
    Lembremos nossos próximos jogos. Não vai ser difícil continuarmos perdendo mais algumas rodadas.
    Boa sorte e muita inspiração ao PA: estamos precisando muito . . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*