Por melhor avaliação do elenco, Autuori começa a filmar treinos

Afora a proximidade em si com os jogadores, Paulo Autuori tem agora outra forma de analisar o elenco do São Paulo. E quando quiser. Há uma semana, a pedido seu, os treinos da equipe vêm sendo filmados por um funcionário do clube.

Responsável por todo o trabalho multimídia do time (como vídeos de bastidores e para preleção) desde 2006, Romildo Lopes Batista registra imagens no CT da Barra Funda desde sexta-feira passada. No último treino, o local escolhido por ele para ficar foi entre as árvores do muro que faz divisa com o Palmeiras.

Segundo o clube, não se trata de nenhum produto de mídia, mas de conteúdo interno a ser aproveitado pela comissão técnica. Fica à disposição de Autuori e seus auxiliares, a qualquer hora, a movimentação em tempo integral dos atletas, em especial dos considerados titulares.

Reprodução/TV Gazeta

Em meio às árvores do muro do CT, Romildo fez imagens do treino do São Paulo, na quinta-feira

Autuori sempre foi a favor de recursos tecnológicos no futebol. Ainda no final dos anos 1990, ele já contava com ajuda do cinegrafista Alexandre Ceolin (profissional que atualmente integra a comissão de Cuca, no Atlético-MG) para apurar detalhes táticos do adversário, identificar carências de seu time e também motivá-lo em palestras pré-jogos.

 

A decisão de começar a filmar os treinos passa pela grande quantidade de atletas no grupo são-paulino – a diretoria, inclusive, emprestou dois deles nesta semana – e pela má fase da equipe. A vitória sobre o Fluminense, no fim de semana, foi a primeira depois de 12 rodadas no Campeonato Brasileiro, recorde negativo.

O próximo jogo será no domingo, frente ao Botafogo, no Rio de Janeiro. Mesmo se vencer, o time ainda não deixará a zona de rebaixamento da competição nacional. Na sequência, terá três compromissos em apenas seis dias: contra Náutico (na terça-feira, na Arena Pernambuco), Criciúma (na quinta, no Morumbi) e Coritiba (no domingo, no Couto Pereira).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Por melhor avaliação do elenco, Autuori começa a filmar treinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*