Por decisão em casa, Ney prefere o Tigre na final da Sul-Americana

“Qual time você gostaria de enfrentar?” No futebol, esta pergunta recebe quase sempre a mesma resposta: “Não podemos escolher adversário”. O técnico Ney Franco, do São Paulo, até usou este clichê, mas preferiu fugir do lugar comum e expôs sua preferência por enfrentar o Tigre, da Argentina, em uma eventual final da Copa Sul-Americana.

A escolha do treinador é baseada no fator mando de campo. O comandante do Tricolor justifica a opção dizendo que gostaria de decidir o título em casa.

Caso o adversário seja o Millonarios, da Colômbia, sua equipe teria de viajar na última partida do torneio. Além disso, não poderia atuar no Morumbi, em virtude do show da cantora Madonna marcado para o estádio no dia 4 de dezembro. Desta forma, o clube não teria tempo hábil para desmontar todo o aparato do evento para partida a ser realizada no dia 5 de dezembro e atuaria no Pacaembu. Em contrapartida, diante dos argentinos a finalíssima ocorreria sem problemas no Morumbi, no dia 12 de dezembro.

– Prefiro sempre decidir em casa. Se a final for contra o Millonarios, será na Colômbia. Se tivermos competência e a minha vontade prevalecer, prefiro o Tigre, porque jogaríamos a final perante nosso torcedor – explica Ney Franco.

Antes de tudo isso, porém, o Tricolor vai iniciar a disputa das semifinais contra a Universidad Católica, do Chile, em Santiago, nesta quinta-feira. Com vaga garantida na pré-Libertadores, já que a quarta colocação foi consolidada no Brasileirão, o time do Morumbi foca todas suas atenções no torneio internacional. O objetivo é fechar o ano com uma conquista.

– Vamos usar força máxima na Sul-Americana. Nunca abrimos mão dessa competição. Falamos o tempo todo que é a possibilidade da conquista de um título. Desde o início encaramos com muita seriedade – ressalta o treinador.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Por decisão em casa, Ney prefere o Tigre na final da Sul-Americana

  1. No futebol não tem mais bobo, mas essa sulamericana tá mais fácil que a Copa do Brasil ein? Universidad Católica, Tigres e Millonarios… se jogar sério dá pra ganhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*