Por arrancada final, Majestoso é possível salvação no 2016 de rivais

São Paulo e Corinthians dificilmente olharão com saudades para 2016, apesar dos bons momentos tricolores na Libertadores e do forte primeiro turno de Campeonato Brasileiro realizado pelos alvinegros. Já cientes da ausência de taças na temporada, os dois clubes se enfrentam na noite deste sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em busca de uma arrancada final no torneio nacional.

No caso dos tricolores, a ideia é tentar apagar a derrota por 1 a 0 para o América-MG, na última segunda-feira, e manter vivas as remotas chances de chegar à Copa Libertadores do ano que vem. Com 42 pontos até o momento, o time teria de vencer as cinco partidas restantes e torcer para uma combinação de resultados de quem está à frente. Tudo, porém, depende de uma boa exibição contra o rival.

“Todo clássico é importante como todos os jogos também. São Paulo já vem negativo de alguns clássicos, temos que dar a alegria para os nossos torcedores”, afirmou o volante Thiago Mendes, reconhecendo que o time deixou a desejar na competição, mas ainda tem chance de fazer algo no ano.

“No futebol tem três resultados, vitória, empate ou derrota. O que posso dizer, nunca entramos para perder, mas seguimos trabalhando para melhorar. Não foi o que esperávamos, mas temos de seguir jogando da mesma maneira. Temos a oportunidade de entrar em algum torneio internacional. Apesar da irregularidade, o importante é fazer tudo pela instituição”, ressaltou o meia Cueva.

Para o duelo, Ricardo Gomes manteve o mistérioa a respeito de quem será o lateral direito e o centroavante, além de esconder se o meio-campo será mais ofensivo, com Kelvin, ou mais defensivo, com João Schmidt. Na lateral, o mais provável é que Buffarini retome a vaga, mandando Wesley para o meio. Na frente, Chavez, mesmo criticado recentemente, é visto como um jogador mais pronto do que Pedro para clássicos.

Do outro lado, o Timão vem de uma série de cinco jogos invicto no Campeonato Brasileiro, mas não agradou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no estádio de Itaquera. A igualdade fez a equipe sair da zona de classificação à Libertadores, com 50 pontos, agora um atrás do Atlético-PR, e aumentou a importância do embate fora de casa.

“O São Paulo é um time com tradição, camisa, elenco. Sem a menor dúvida, conseguirá superar as dificuldades atuais. É uma equipe respeitadíssima, até pelo treinador que tem, que conheço bastante e é muito competente. Vejo com bastante respeito o nosso adversário”, avaliou o técnico Oswaldo de Oliveira, sucinto ao tratar dos seus objetivos. “A gente vai entrar para vencer, né? Clássicos foram feitos para vencermos, e não para perdermos”, completou.

Para o embate, o treinador não vai poder contar com o goleiro Walter, que não conseguiu se recuperar de um desconforto muscular na coxa direita. No seu lugar entra Cássio. Na zaga, Balbuena voltará a ser titular no lugar de Pedro Henrique após ser poupado contra a Chapecoense. Guilherme, que cumpriu suspensão diante dos catarinenses, será o centroavante.

Quem perde novamente a vaga é o atacante Marlone, que ficará entre os reservas. Willians, considerado um melhor marcador do que Camacho, também vai a campo, com a missão de marcar Cueva de perto. O time será, basicamente, quase o mesmo que encarou o Flamengo, no Maracanã, e arrancou um empate por 2 a 2 contra o vice-líder do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 5 de novembro, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Wesley, João Schmidt (Kelvin), Cueva e David Neres; Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians, Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*