Ponte finaliza venda, e Matheus Jesus fica livre para fechar com São Paulo

A expectativa do São Paulo de anunciar Matheus Jesus até o fim da semana ficou ainda mais próxima de se concretizar. Em comunicado na manhã desta terça-feira, a Ponte Preta oficializou a venda do volante para o Estoril, de Portugal. Com o fim dos trâmites entre os clubes, o jovem de 20 anos está livre para ser emprestado ao São Paulo até o fim de 2018.

A Macaca era contra o repasse para o Tricolor, tanto que tentou colocar o veto em cláusula contratual, mas, a partir do momento em que o Estoril comprou o jogador, os campineiros ficaram sem nenhum poder de decisão sobre o futuro de Jesus. Isso fica claro em um dos trechos da nota oficial divulgado pela assessoria de imprensa da Ponte:

– Após ser aprovado em exames médicos e clínicos e com toda a burocracia concluída, o atleta foi vendido para o Estoril de Portugal, equipe que passa a ser responsável pelos destinos do jogador no futebol.

Matheus Jesus reforçará o São Paulo por empréstimo até o fim de 2018 (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)Matheus Jesus reforçará o São Paulo por empréstimo até o fim de 2018 (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

Matheus Jesus reforçará o São Paulo por empréstimo até o fim de 2018 (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

Apesar de não divulgar valores, a diretoria alvinegra ficou satisfeita com o resultado das negociações para os cofres do clube. O volante, que estava afastado por questões disciplinares desde o fim de maio, já voltou de Portugal após realizar exames médicos e está em São Paulo à espera do chamado do Tricolor para assinar.

Cria do Flamengo, de onde também saiu por problemas extra-campo, Matheus Jesus teve uma ascensão meteórica entre os profissionais da Macaca, em 2016, com convocações para a base da seleção brasileira, mas nunca conseguiu se firmar devido ao comportamento fora das quatro linhas. Desde o afastamento, ele passou a treinar em separado à espera de uma negociação.

Veja a íntegra do comunicado da Ponte:

“A negociação do meia Matheus Jesus foi concluída e o atleta não pertence mais ao elenco da Ponte Preta. Após ser aprovado em exames médicos e clínicos e com toda a burocracia concluída, o atleta foi vendido para o Estoril de Portugal, equipe que passa a ser responsável pelos destinos do jogador no futebol. Em decorrência de cláusulas contratuais de confidencialidade, o valor do negócio não será revelado, porém constará do balanço da Ponte Preta de 2017, assim como todas as demais movimentações financeiras do time”.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Ponte finaliza venda, e Matheus Jesus fica livre para fechar com São Paulo

  1. Posso estar enganado mais acho que esse rapaz mais o Jucilei e o Petros vão enfim acertar nosso meio de campo ,agora só falta o Cueva voltar ao planeta terra somado a aquisicao de um otimo jogador rapido pra jogar pelos lados do campo e teremos boas chances de figurar entre os 6 primeiros.Vamos Sao Paulooo

  2. Parece que esse rapaz está realmente interessado em jogar com a camisa do SP,estou achando que esse moleque vai nos ajudar demais na marcação ali no meio campo ,tomara, se assim for só vai ficar faltando o jogador de lado de campo(ponta)para acordar esse gigante(SPFC)adormecido.

  3. Parece que esse rapaz está realmente interessado em jogar com a camisa do SP,estou achando que esse moleque vai nos ajudar demais na marcação ali no meio campo ,tomara, se assim for só vai ficar faltando o jogador de lado de campo(ponta)para acordar esse gigante(SPFC)adormecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*