Poesia e palavrões relaxam Muricy antes de encarar Corinthians

O importante clássico contra o Corinthians não tem deixado Muricy Ramalho apreensivo. Nesta sexta-feira, às vésperas do jogo que pode criar nova crise no São Paulo em caso de derrota, o treinador relaxou e esbanjou bom humor. Não sem recorrer aos palavrões que acompanham seu palavreado antes e depois de qualquer jogo.

Logo ao se sentar à mesa de entrevista, brincou sobre a idade de um repórter. Em seguida, falou com voz baixa a respeito de um livro que tinha em mãos. “Esse livro aqui é do maior poeta do Brasil, meu amigo”, disse, sorrindo.

O escritor é o ex-árbitro e ex-dirigente Olten Ayres de Abreu, responsável por ter apitado o jogo de inauguração do Morumbi. Conselheiro do clube, ele foi pessoalmente ao CT da Barra Funda nesta manhã para presentear Muricy e o goleiro Rogério Ceni com uma edição de “Eu e meus versos”, que traz depoimentos de ambos.

Tossiro Neto/Gazeta Press

Livro tem depoimentos de Rogério Ceni e Muricy

“Ele é polêmico. Em compensação, é sério, tem credibilidade e sabe defender com brilhantismo seus pontos de vista. Admiro-o por isso. Em alguns aspectos, até sou parecido com ele”, diz trecho do texto escrito pelo treinador e publicado na página 111 da obra.

 

Apesar de se admitir sério como o amigo, Muricy voltou a rir na sequência da entrevista desta sexta, mais precisamente no momento em que foi lembrado da estranha comemoração de Aloísio, no primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro – o centroavante pulou em direção ao treinador, com os pés erguidos, e o chacoalhou pela gola da jaqueta.

“Tive que me defender, cara. Tenho problema na coluna, e vem um cara gigante dar uma trombada daquela… No segundo gol, já me protegi, dei uma finta nele. Naquela alegria, vale a pena levar pancada nas costas. Mas nunca é Neymar, alguém leve, só esses p… gigante. Mas tudo bem”, brincou, antes de se levantar da cadeira e quase esquecer o livro na mesa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*