PM prende 150 torcedores de organizadas em Ribeirão Preto

A Polícia Militar evitou um confronto entre torcedores de uma mesma “organizada” do São Paulo na noite desta quarta-feira, em Ribeirão Preto, durante a partida entre São Paulo e Cruzeiro-DF, pela rodada de abertura do grupo 10 da Copinha.

De acordo com o Tenente Francisco Wohnrath, uma denúncia levou a PM até um grupo de aproximadamente 150 torcedores que seguia em direção ao estádio Santa Cruz, local do jogo.

Vestindo uniformes do São Paulo, o grupo teria se aproximado dos dois ônibus que levaram torcedores da capital até Ribeirão Preto, e arremessado objetos como paus, pedras e bola de sinuca.

– Conseguimos conter os torcedores perto do estádio. Eles investiram contra os ônibus. Dispersamos, fizemos a contenção e desarmamos. Eram torcedores do mesmo time, do São Paulo. Não sei qual a situação entre eles. Nos falaram de uma mensalidade, que o pessoal do interior teria que pagar para a capital, e que eles queriam criar uma torcida independente – explicou Wohnrath.

Durante a confusão, a PM usou uma bomba de efeito moral para dispersar os torcedores. O gás entrou no estádio Santa Cruz, obrigando os torcedores deixarem as arquibancadas antes mesmo do término da partida.

Os cerca de 150 torcedores foram levados à delegacia e, após o registro do boletim de ocorrência, foram liberados.

O tenente Wohnrath afirmou que o trabalho da PM seguirá nas próximas rodadas da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Ribeirão Preto. O São Paulo, que goleou o Cruzeiro-DF por 6 a 2, encara o Sergipe neste sábado, às 21h, no mesmo Santa Cruz.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “PM prende 150 torcedores de organizadas em Ribeirão Preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*