Autor de golaço do São Paulo na Copinha se inspira em Neymar

Bastaram seis minutos em campo para o meia Oliveira mostrar que estava inspirado, com a pontaria afiada e um pouco de sorte na noite desta quarta-feira, estreia do São Paulo na Copinha, com vitória sobre o Cruzeiro-DF, por 6 a 2, em Ribeirão Preto. O jogador entrou aos 24 minutos da segunda etapa, e marcou o quinto gol tricolor, aos 30.

Após acertar o ângulo superior do cruzeirense Avatar, Oliveira citou três fatores determinantes: o mérito do dia a dia dos treinamentos, a sorte de a bola ter pegado na trave e entrado, e a inspiração no futebol, que atende por Neymar. Questionado sobre a qualidade do chute, bastante semelhante às batidas de Kaká de fora da área, Oliveira lembrou primeiro do craque do PSG e seleção brasileira.

– Neymar, claro. Kaká também. E tem o Pirlo, grande inspiração – comentou Oliveira.

Mesmo com golaço, goleada, liderança isolada e favoritismo tricolor reconhecido, o meio-campista lembrou que o time saiu perdendo para o Cruzeiro e precisa tomar cuidados contra o Sergipe na próxima rodada.

– Temos que estar acostumados com o favoritismo, mas dentro de campo são 11 contra 11. Tivemos que reverter uma situação difícil (contra o Cruzeiro). Temos que ter pés no chão. É o primeiro jogo. Vamos enfrentar o Sergipe e, em caso de vitória, encaminharemos nossa classificação à próxima fase – disse.

O São Paulo faz um treino regenerativo nesta quinta-feira, no período da tarde. O Tricolor volta a campo no sábado, às 21h, contra o Gipão, no mesmo estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*