Plantão médico: Ytalo tem lesão no joelho, e Kelvin fica próximo de voltar

O São Paulo tem um novo problema e um provável retorno no seu ataque. Após as saídas de Calleri e Alan Kardec, o técnico Edgardo Bauza não poderá contar com Ytalo, mas está perto de ter o retorno de Kelvin.

Ytalo tem uma lesão no menisco e suspeita de rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, problema sentido no clássico do último domingo, contra o Corinthians, na Arena.

Por outro lado, Kelvin está em fase final do processo de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, sofrido no dia 23 de junho, contra o Sport. O atacante correu no gramado na semana passada e o departamento médico espera que ele fique à disposição de Bauza nesta semana para treinar normalmente. Assim, poderia ser relacionado contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.

Ytalo saiu da Arena Corinthians com uma bolsa de gelo e caminhando com dificuldades (veja na foto). O atacante soma 13 jogos e um gol na temporada. A suspeita de rompimento só será confirmada quando os exames forem realizados. Se a grave lesão for confirmada, ele poderá ser desfalque até o fim do ano, justamente quando seu contrato será encerrado. O atleta de 28 anos foi contratado após o Paulistão, depois de se destacar no Audax.

Kelvin Leco São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Kelvin conversa com presidente Leco: atacante está próximo de voltar ao São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Kelvin, por sua vez, fez falta nas semifinais da Taça Libertadores contra o Atlético Nacional. O Tricolor foi eliminado, após derrotas por 2 a 0 (Morumbi) e 2 a 1 (Medellín). Bauza tem usado Wesley, Centurión e Michel Bastos abertos na ponta direita, setor onde ele atua.

Na última segunda-feira, Bauza cobrou reforços da diretoria e disse que sua continuidade seria complicada sem novas contratações. O Tricolor contratou o atacante Gilberto e o zagueiro Douglas depende da aprovação nos exames médicos para ser confirmado. Milton Caraglio, pedido pelo treinador, não tem chances de ser transferido, segundo seu agente.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Plantão médico: Ytalo tem lesão no joelho, e Kelvin fica próximo de voltar

  1. Como assim, gente? Ele rompeu o menisco numa dividida. Vocês não viram o jogo, não?
    A preparação física do SPFC está sob suspeita por causa das contusões musculares. Mas no caso do Ytalo, culpa zero.

  2. Tem coisa errada na preparação física do time. Nenhum outro time tem tantas lesões quanto o SPFC. E olha que o Bauza roda bastante o time.
    Deveria investigar e caso constatasse, deveria demitir todos por justa causa.

  3. Teria chegado “bichado”???
    Não se fazem exames antes de contratar? Ou não fez exames porque veio “de graça “?? Esse tipo de coisa só acontece e se repete no São Paulo, azar? Imperícia? Inabilidade? Algo acontece por lá que não acontece noutros clubes.

  4. Diante de tantos problemas, contratações ruins e até falta de contratações, dou um desconto ao Bauza e caso ele permaneça esse ano não lhe farei mais críticas, seria injusto de minha parte…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.