Piscina, papo com Pintado e olho no treino: o dia de Rodrigo Caio

Rdrigo Caio é o assunto da semana no São Paulo. A atitude de fair play no Majestoso de domingo passado, no Morumbi, o colocou sob holofotes por cancelar o cartão amarelo do rival Jô. Na última quarta-feira, ele teve boa parte da responsabilidade no decisivo gol de Thiago Neves, ao falhar e fazer falta em Arrascaeta, convertida pelo meia. O Tricolor venceu por 2 a 1, no Mineirão, mas foi eliminado da Copa do Brasil.

Da chegada ao aeroporto, na hora do almoço, na capital paulista, Rodrigo Caio e seus companheiros foram direto para o CT da Barra Funda. Ele fez trabalho regenerativo na piscina, ao lado dos que enfrentaram o Cruzeiro desde o início, praxe nos dias seguintes a jogos. Depois, foi único titular a ir ao campo e observar o treinamento dos reservas comandado por Rogério Ceni.

Lá, o defensor teve papo particular com o auxiliar Pintado por alguns minutos. Na sequência, conversou com Raony Thadeu, integrante do departamento de análise de desempenho, ao mesmo tempo em que viu os companheiros trabalharem em campo.

Rodrigo Caio gosta de assistir às atividades. Havia repetido o gesto, por exemplo, quando a seleção brasileira treinou no CT do São Paulo, antes de enfrentar o Uruguai, há cerca de um mês.

Entre sexta-feira e sábado, Rogério Ceni definirá a equipe para o Majestoso de domingo, pela segunda semifinal do Paulistão. Rodrigo Caio deverá seguir como titular, ao lado de Maicon.

O São Paulo perdeu por 2 a 0, no Morumbi, e precisa reverter a desvantagem. Diferentemente da Copa do Brasil, o gol fora de casa não serve como critério de desempate.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Piscina, papo com Pintado e olho no treino: o dia de Rodrigo Caio

  1. Pode não ser o craque que a diretoria desejava que fosse para ser negociado; entretanto, é o melhor e mais constante zagueiro que temos. Às vezes parece que ele perde a concentração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*