Pior visitante, São Paulo é cobrado para reagir fora no returno

O São Paulo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, portanto. A má campanha do Tricolor tem como principal vilão o retrospecto fora de casa. O time é o pior visitante entre os 20 times da competição, conquistando míseros quatro dos 30 pontos disputados longe do Morumbi.

Das dez partidas em que atuou na condição de forasteiro, o São Paulo acumulou oito derrotas, um empate e apenas uma vitória. O aproveitamento é de apenas 13,3%, pior até que o do lanterna do torneio, o Atlético-GO, que tem 14,81%, com um jogo a menos fora de casa em relação aos paulistas, porém.

Após a épica vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, a expectativa no Morumbi era de arrancada no Brasileirão, sobretudo de uma evolução do time como visitante. No entanto, nada disso aconteceu e o São Paulo encerrou a primeira parte do campeonato com um aproveitamento geral de 33,3% (19 pontos) – levando-se em conta os duelos dentro e fora de casa.

“Primeiro turno horroroso, longe da expectativa. É continuar trabalhando, não tem o que fazer, persistir. O aproveitamento fora de casa é péssimo, horrível, não tem muito o que falar nesse momento, é trabalhar para tentar reverter no segundo turno”, avaliou Vinicius Pinotti, diretor-executivo de futebol, em entrevista à Espn Brasil.

Depois de encarar o Cruzeiro, no próximo domingo, no Morumbi, o time treinado por Dorival Júnior terá uma dura sequência longe do Morumbi. Visitará o Avaí, em 20 de agosto, na Ressacada, e o Palmeiras, no dia 27, no Palestra Itália.

Por isso, o dirigente tricolor cobra “principalmente um pouquinho mais de comprometimento. Não é cobrar dos jogadores – a cobrança acontece todos os dias -, é um pouquinho de trabalho coletivo para gente sair dessa”.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

7 comentários em “Pior visitante, São Paulo é cobrado para reagir fora no returno

  1. A nossa situação atual é lamentável. O fracasso advém do somatório de erros cometidos por essa diretoria ridícula, constituída na base do compadrio e do toma-lá-da-cá. Diretores remunerados, contratados sem exame prévio dos seus currículos (currículo, no SPFC ninguém sabe o que é isso). A matéria publicada no Globo Esporte e linkada pelo Carlos em comentário anterior, é o mais perfeito retrato da situação da instituição São Paulo FC. Triste e lamentável testemunhar essa derrocada. Nós torcedores e associados temos que cobrar. Parafraseando Geraldo Vandré: “QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!” Vamos cobrar… cobrar o time, cobrar os gestores, cobrar aquele bando de conselheiros chupa-sangue, cobrar todo mundo… do médico que liberou a contratação do Maicossuel até o ridículo e ultrapassado Presidente Leco. O São Paulo de Mons. Bastos, de Piragibe, de Laudo, de Cícero, de Manoel Raymundo, de Homero, de Arnaldo Ruic e de tantos outros abnegados não merece esse destino humilhante a que está sendo conduzido por esse bando de pseudos profissionais do futebol.

  2. globoesporte.globo.com/ futebol/ times/ sao-paulo/ noticia/opiniao-de-tri-a-desesperado-sao-paulo-ja-foi-rebaixado-por-seus-dirigentes.ghtml

    tirem os espaços e coloquem www.

    matéria ótima, sobre o SP

  3. Nunca vi o meu tricolor tão mal administrado, tão ridicularizado e tão satirizado como o time desse ano. Tenho 54 anos acompanho meu tricolor desde que aprendi a entender o que é futebol e nunca vi um time tão fraco, sem vontade, sem raça e sem amor à camisa como desse ano! O São Paulo está mal em tudo, diretoria, jogadores, esquema tático, de técnico, falta de títulos, freguês dos grandes do Brasil e do jeito que está a segunda divisão é o destino certo!
    Muito triste ver toda essa situação causada por pessoas que não entendem nada de futebol e nem de administrar!

  4. Há um vazio entre diretoria e jogadores+comissão técnica, isso a anos está assim, quando teve Luiz Cunha e Marco Aurélio, o time andou, eles sairam e desabou.
    Leco além de incompetente eh burro ou nao está.nem ai pra enxergar isso.

    E assim o barco afunda, se não trazer esse cara, vamos cair, não adianta treino, reforço de jogador etc…o grande problema do SPFC eh a falta de um “boleiro” que saiba lidar com elenco, isso está faltando a tanto tempo e essa diretoria burra não enxerga ou tem muito orgulho pra admitir.

  5. Eu nasci torcendo pro tricolor do Morumbi tenho 48 anos nunca vi um time tão ridículo sem alma sem vontade igual esse tá muito difícil sair dessa situação estamos pedindo pra cair só tem uma solução pra tentar salvar o tricolor é jogar nesse momento como time pequeno infelizmente na retranca pensando em achar um gol muito difícil mas como falei amo meu tricolor triste muito triste meu tricolor nessa situação

  6. TEm que cobrar os jogadores sim, se eles nao estao enxergando que nao estao jogando nada, melhor leva los a oftalmo, mostre os videos dos jogos anteriores que show de horrores, times ate mais fracos, ate sem tanta estrutura tem conseguido pontos importantes dentro e fora e ja estao se distanciando do Z4, é acordar pq essa coisa que time grande nao cai, soberano nao cai, gigante nao cai, continua nessa que a hora que for tentar reagir ja pode ser tarde.
    E nao vai ser Dorival ou qualquer outro treinador que ira tirar o time dessa situacao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*