Pior da capital em público, São Paulo vai “seduzir” a torcida, diz Osorio

Não é só na classificação do Campeonato Brasileiro que Juan Carlos Osorio sonha com os primeiros lugares. Para fazer o São Paulo engrenar na temporada, o técnico colombiano conta também com o incentivo dos torcedores nas partidas no Morumbi. Até agora, porém, a presença de público no estádio tricolor não foi das maiores.

O São Paulo aparece apenas em oitavo lugar em na média de público da Série A, com 14.809 torcedores por partida. O Tricolor está bem abaixo dos rivais da capital paulista. O Palmeiras lidera a relação, com média de 31.745. O Corinthians é o quarto colocado, com 23.665. Atlético-MG, com 25.646, e Flamengo, com 25.160, estão em segundo e terceiro, respectivamente.

Para atrair um grande público, a diretoria do São Paulo reduziu os valores dos ingressos para a partida contra o Coritiba, neste domingo, às 11h, no Morumbi. Os ingressos de arquibancada custarão apenas R$ 10 para os sócios-torcedores dos planos Standard e Premium. Para os integrantes do Sou Tricolor e torcedores comuns, o ingresso mais barato custará R$ 20.

– Espero (mais torcedores), sou otimista que nossa torcida entenda o momento do clube. Necessitamos do apoio de todos. Estamos melhorando, a equipe tem mais o controle do jogo. Necessitamos que os torcedores apoiem o time – afirmou Osorio.

O treinador, aliás, já havia se decepcionado com a presença de público no Morumbi anteriormente.  Após o empate por 1 a 1 com o Avaí, o treinador admitiu que esperava mais torcedores no estádio. Naquela ocasião, 21.288 pessoas estiveram na casa são-paulina, a melhor marca no torneio até agora.

Osorio confia que a qualidade do time e uma boa sequência de resultados farão o torcedor ser mais presente nos jogos. Com 21 pontos, o Tricolor tenta entrar no G-4 e se aproximar dos líderes já neste fim de semana.

– Creio que São Paulo é um bom time, é protagonista e vai seduzir a torcida. Indiscutivelmente, uma das coisas que mais me chamavam a atenção era a aproximação da torcida com a equipe. Pelo Once Caldas, joguei em sete  Lagoas-MG, contra o Cruzeiro, e o campo era muito próximo (da arquibancada). Entendo que há distância no Morumbi, mas espero que a torcida se aproxime do time – disse.

Juan Carlos Osorio São Paulo x Avaí (Foto: Marcos Ribolli)Contra o Avaí, o São Paul levou 21.288 pagantes ao Morumbi; o técnico colombiano esperava mais (Foto: Marcos Ribolli)
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*