Pintado vê Galo com investimento maior e pede São Paulo no limite

Aos 50 anos, Pintado ainda não desapegou do jeitão de jogador. Aposentado há mais de uma década, o atual membro da comissão técnica tricolor mostrou ansiar pelo jogo de logo mais à noite contra o Atlético-MG. Colocando o rival como um time de maior investimento, Pintado pediu o São Paulo “no limite” para abrir vantagem.

Bicampeão da competição como jogador, entre 1992 e 1993, Pintado classificou o Tricolor como um dos times brasileiros na Libertadores com o menor investimento e o melhor resultado. Dos paulistas, foi o único a avançar às quartas de final.

“São duas equipes iguais. O Atlético-MG tem um investimento muito maior que o São Paulo. Ter o torcedor do nosso lado, no Morumbi, é uma vitória para o time, que reconquistou isso. Esse jogo é importante para conseguirmos abrir uma vantagem e ir a Belo Horizonte. Temos que jogar no nosso limite”, comentou em entrevista ao BandSports nesta manhã.

Caracterizando 2016 como o “ano do São Paulo”, e apostando que o clube ainda pode chegar muito longe na competição, Pintado reforçou o estádio do Morumbi como força motriz do clube em termos de disputa por vaga. Um serviço bem feito dentro de casa já representa grande vantagem no mata mata.

“No Morumbi não tem como não sair para cima do adversário, a Libertadores tem suas características”, falou, já mencionando a dificuldade de atuar no Independência. “O Michel vai fazer um último teste antes do jogo, mas acho difícil que ele inicie. O Wesley vem ganhando a confiança do treinador. Está se entregando e ajudando a equipe”, prosseguiu.

Segurança na zaga – Outro assunto comentado por Pintado durante a entrevista foram os problemas que o São Paulo pode vir a enfrentar na zaga. Após o diagnóstico da lesão de Breno, que terá de passar por nova cirurgia, o clube agora dispõe de cinco defensores: Maicon, Lugano, Rodrigo Caio, Lyanco e Lucão.

Os dois primeiros, entretanto, têm o futuro indefinido. Lugano ainda não sabe como será a temporada em termos de aproveitamento, já que vem cumprindo rotina especifica para ser aproveitado em jogos pontuais; ao passo que Maicon vinculado ao Porto e só estenderia o contrato – que termina no meio do ano – mediante compensação.

“Se você perder por cartão amarelo ou por lesão, você fica com dois e um suplente só. O São Paulo está trabalhando nisso”, confirmou, já comentando a lesão de Breno com otimismo. “Não é uma cirurgia, é uma correção de um procedimento que ele fez na Alemanha, então acho que vai voltar mais rápido”, completou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Pintado vê Galo com investimento maior e pede São Paulo no limite

  1. esse dia foi muito corrido

    ingresso na mão para mais um jogo que vai ficar gravado na minha memoria e agradeço a deus por pode ir para o gingante grita muito o nome do soberano

    quem vai para o Morumbi? eu vou

    sobre o jogo : ganso esse é o cara e espero também que o meio campo esteja hoje bem posicionado . o que espera do bauza hoje ? eu nao espero nada dele

    com 60 mil gritando o soberano fica quase imbatível

    pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*