Marcação alta, Ganso de volta e Kelvin na esquerda: como o São Paulo jogará

Nas arquibancadas, mais de 60 mil vozes empurrando a equipe. Dentro de campo, um time que pretende sufocar o Atlético-MG e, assim, repetir o que foi feito contra River Plate e Toluca, adversários que foram derrotados pelo São Paulo no Morumbi nesta Libertadores. E, mesmo comos possíveis desfalques do lateral Mena e do meia Michel Bastos, o Tricolor tem armas suficientes para executar seu plano de jogo nesta quarta-feira.

São Paulo contra o Atlético-MG: se Mena e Michel Bastos não jogarem, Matheus Reis e Wesley serão os substitutos (Foto: GloboEsporte.com)São Paulo contra o Atlético-MG: se Mena e Michel Bastos não jogarem, Matheus Reis e Wesley serão os substitutos

Em relação ao jogo da última quarta-feira, contra o Toluca, a principal novidade é o retorno de Paulo Henrique Ganso, que  ficou no banco de reservas no México. Com ele, a equipe ganha em criatividade e valorização da posse de bola, itens que faltaram no último confronto, quando o Tricolor perdeu por 3 a 1. Ganso vive seu melhor momento técnico desde que foi contratado pelo São Paulo e atualmente é a principal esperança do torcedor são-paulino para fazer a diferença.

 

Kelvin Calleri São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Kelvin treina no lado esquerdo, ao lado de Calleri, no Morumbi (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Em relação aos jogos contra Toluca e River Plate, muda também o posicionamento de Kelvin, que deixa o lado direito para ser escalado no esquerdo. Além de ser o substituto de Michel Bastos, a sua colocação ali visa explorar os espaços deixados pelo lateral Marcos Rocha, que tem o costume de apoiar muito o ataque. Edgardo Bauza avisou isso em entrevista coletiva.

– Vamos atacar muito pelo lado esquerdo – disse o técnico tricolor.

Outro que deve ter papel importante na compactação da equipe é Wesley, que virou uma espécie de 12º jogador de Patón. Em vez de ser um volante no esquema 4-1-4-1, ele está sendo preparado para ter liberdade no 4-2-3-1, esquema que será utilizado pelo Tricolor.

Aberto pela direita em dupla com o lateral Bruno, além de atacar, Wesley também deve ajudar no combate aos avanços do lateral Douglas Santos e a Robinho, que atua pelo lado esquerdo do ataque atleticano.

Wesley São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Wesley conversa com Lugano no treino de terça-feira, no Morumbi (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

– Acredito que não temos que mudar nossa maneira de atuar. A equipe já tem uma identidade, confio no grupo. Qualquer mudança que faço é pensando que a equipe vai funcionar. A principal arma para amanhã serão os 60 mil torcedores que tomarão o Morumbi para empurrar a equipe. Temos que nos contagiar com os gritos deles – afirmou Bauza, quando questionado como deve ser o comportamento da equipe no primeiro confronto das quartas diante dos mineiros.

Defensivamente, o São Paulo prepara a marcação alta, buscando a compactação com a linha de volantes. A estratégia deu muito certo contra o Toluca, no Morumbi, quando o time foi praticamente perfeito no primeiro tempo. No treino realizado na terça no Morumbi, Bauza aproveitou para trabalhar os lances de bola parada, que têm sido uma deficiência da equipe.

São Paulo e Atlético-MG se enfrentam a partir das 21h45, com transmissão pela TV Globo para os estados de SP, MG, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, SE, RN, CE, PA (menos Santarém) e AP, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Bob Faria. O SporTV também mostra o confronto, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega. O GloboEsporte.com faz o acompanhamento em tempo real a partir das 19h30.

Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Bauza orienta os jogadores: Ganso (à dir., de blusa vermelha) volta ao time titular (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Marcação alta, Ganso de volta e Kelvin na esquerda: como o São Paulo jogará

  1. Não dá para assistir no Fox, por um simples motivo, existe um delay de 8 segundos, aí eu já sei pelos meus vizinhos se fizemos ou tomamos gol…

    Sou obrigado a assistir na globo, mas só por isso!!!

  2. esse dia foi muito corrido

    ingresso na mão para mais um jogo que vai ficar gravado na minha memoria e agradeço a deus por pode ir para o gingante grita muito o nome do soberano

    quem vai para o Morumbi? eu vou

    sobre o jogo : ganso esse é o cara e espero também que o meio campo esteja hoje bem posicionado . o que espera do bauza hoje ? eu nao espero nada dele

    com 60 mil gritando o soberano fica quase imbatível

    pra sempre soberano

  3. O melhor dos mundos: fazer mais de um gol e não levar.
    A diferença: O Galo é muito melhor que o Toluca e o River Plate.
    Espero que a torcida “carregue” o time para uma grande vitória…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.