Petros lamenta saída de Pinotti: “Era tudo o que menos precisávamos”

O volante Petros foi o primeiro jogador do São Paulo a comentar o pedido de demissão de Vinicius Pinotti do cargo de diretor-executivo de futebol feito nesta quarta-feira. O camisa 6 lamentou a saída do dirigente após mais uma temporada em que o Tricolor não conquistou títulos e brigou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Era tudo o que a gente menos precisava depois de um ano tão complicado. Ter um presente de natal como esse era tudo o que a gente menos precisava”, afirmou Petros, durante partida beneficente entre os Amigos de Jô e os Amigos de Fabrício, no estádio Nicolau Alayon, do Nacional, em São Paulo.

Pinotti deixou o principal cargo do departamento de futebol após pouco mais de sete meses de trabalho. Ele sai em função de divergências com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e no momento em que o clube dava sequência ao planejamento para a temporada 2018.

Com Pinotti, o São Paulo comprou 50% dos direitos econômicos de Petros por R$ 9,2 milhões junto ao Betis, da Espanha, em junho deste ano. Desde então, o jogador disputou 27 partidas pelo clube e marcou um gol. Um dos líderes do elenco, o volante foi surpreendido pela notícia da saída do dirigente.

“Foi uma surpresa, eu estava no vestiário quando eu vi a notícia, o Vinicius me mandou uma mensagem falando que não fazia mais parte do grupo. Até agora estou sem saber, preciso ver o que realmente aconteceu, fazer algumas ligações e entender para passar para os outros jogadores.

Em 2017, o São Paulo passou 17 rodadas dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com Petros chegando a jogar com dores na coxa direita, o time do Morumbi reagiu, escapou do vexame e terminou o torneio no 13º lugar, com 50 pontos, o que ainda lhe garantiu uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. O elenco tricolor se reapresentará para iniciar a pré-temporada na primeira semana de janeiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Petros lamenta saída de Pinotti: “Era tudo o que menos precisávamos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*