Peru treina com apoio de torcedores no CT do São Paulo

A um dia do jogo contra o Brasil, pela Copa América, a seleção do Peru treinou na manhã desta sexta-feira no CT do São Paulo, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Até alguns torcedores tiveram acesso aos primeiros 15 minutos da atividade liberados aos jornalistas.

Na chegada ao local, o técnico Ricardo Gareca passou rapidamente pela capela localizada próxima ao gramado. Em campo, a imprensa viu apenas um breve trabalho físico dos atletas.

Com passagem pelo São Paulo, Christian Cueva reencontrou a estrutura utilizada por ele até 2018, quando foi negociado ao Krasnodar, da Rússia – hoje ele defende o Santos.

Além do técnico Ricardo Gareca, que dirigiu o Palmeiras em 2014, um integrante conhecido dos torcedores paulistas é o atacante Paolo Guerrero, campeão mundial pelo Corinthians em 2012 – e que atualmente joga pelo Inter.

Na segunda rodada da Copa América, Guerrero marcou um dos três gols da vitória peruana contra a Bolívia e foi a 12 gols no torneio, o que o torna o maior artilheiro em atividade da competição, empatado com o chileno Eduardo Vargas.

Ainda com dúvida sobre a participação de Zambrano, que não foi a campo na última quinta-feira por causa de dores musculares e nesta sexta participou do trabalho físico, o argentino Ricardo Gareca pode escalar o Peru com: Gallese; Advíncula, Araujo (Zambrano), Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Polo e Farfán; Cueva e Guerrero.

Na noite desta sexta, o técnico Ricardo Gareca e o zagueiro Carlos Zambrano concederão entrevista coletiva na Arena Corinthians, palco da partida de sábado, às 16h.

O Peru é vice-líder do Grupo A com os mesmos quatro pontos do Brasil, mas em desvantagem no saldo de gols. Uma vitória garante os peruanos no mata-mata na primeira colocação da chave. A vaga também pode vir em caso de empate e até de derrota contra a Seleção.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*