Perto de voltar, Maicon vê São Paulo bem em 2017: “Só perdemos duas”

Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida na partida contra o PSTC, no dia 1º de março, Maicon deverá ser uma das novidades do São Paulo para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

E o zagueiro retorna num momento em que a equipe passa por um momento de questionamento após ter completado quatro partidas sem vitória. Ele diz que o momento é bom e cita o desgaste físico como fator que tem atrapalhado muito o rendimento da equipe.

– Não é dar desculpa, mas em menos de dois meses já disputamos 14 partidas, é muita coisa. Prefiro observar que, nesse período, só perdemos duas vezes. No ano passado, perdemos muito. No ano passado, nossa equipe tinha muita dificuldade para marcar gols, hoje faz bastante. É claro que ainda precisamos ajustar a defesa, mas isso não é culpa do Rogério – afirmou o defensor, em entrevista à Rádio Globo.

Sobre o fato da defesa tomar muitos gols – 19 em 10 jogos no Paulistão –, Maicon lembra que muitos surgiram de falhas individuais.

– Eu mesmo falhei em um gol do Mirassol. Alguns gols saíram de falhas individuais, isso tem atrapalhado. Mas o Rogério vai resolver essa questão. Ele está fazendo um trabalho fantástico – ressaltou o beque.

Maicon se diz pronto para voltar ao time no Majestoso.

– A expectativa é muito grande, treinei a semana inteira para melhorar o meu condicionamento físico. Se for para voltar domingo, o professor sabe que estou à disposição. Se entrar, darei meu melhor como sempre faço – ressaltou.

O jogador não se importa com a postura que o Corinthians terá no clássico.

– Me interessa como o São Paulo vai jogar. É um clássico e precisamos da vitória. A partida vai exigir o máximo de concentração de todos – finalizou.

Veja as informações do Majestoso:

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável do São Paulo: Renan Ribeiro; Araruna (Wellington ou Wesley), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt (Jucilei), Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Gilberto
Desfalques do São Paulo: Sidão, Cueva, Buffarini, Pratto e Bruno
Escalação provável do Corinthians: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Pedrinho; Jô
Desfalques do Corinthians: Marquinhos Gabriel, Kazim, Giovanni Augusto, Matheus Vidotto, Fagner e Romero
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Eduardo Vequi Marciano

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*