Lyanco se despede do São Paulo e diz que Ceni tentou adiar saída ao Torino

Vendido para o Torino por 6 milhões euros, mais 2 milhões de euros condicionados à performance, o zagueiro Lyanco apareceu no CT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira para se despedir do São Paulo.

Ele conversou com jogadores e o técnico Rogério Ceni. O jogador viaja para a Itália neste neste domingo. Na segunda-feira, fará exames no novo clube e vai assinar contrato por cinco temporadas.

Ao sair do CT da Barra Funda, Lyanco atendeu torcedores e conversou com a TV Globo. Ele revelou que o Tricolor tentou adiar sua saída até o meio do ano, mas o Torino pediu a transferência imediata.

Lyanco se despede do São Paulo (Foto: Marcelo Prado)Lyanco se despede do São Paulo e dá abraço em Ceni no treino (Foto: Érico Leonan / sãopaulofc.net)

Além do valor recebido, o São Paulo terá direito a 7% de lucro em cima de uma venda futura. O clube lutava para obter porcentagem em cima do valor global, mas não foi possível.

Por exemplo: se Lyanco for vendido no futuro por 10 milhões de euros, o São Paulo terá direito a 7% em cima de 4 milhões de euros, valor correspondente ao lucro do Tricolor. Uma cláusula parecida foi incluída na venda de David Neres ao Ajax, da Holanda.

Sem o defensor, o São Paulo fica com seis zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon, Lugano, Douglas, Lucão e Breno. Com a saída do zagueiro, o São Paulo tem a opção de pedir o retorno de Lucas Kal sem custos. O zagueiro emprestado ao Paraná poderá voltar a qualquer momento , se esse for o desejo do Tricolor paulista. A cláusula foi colocada justamente por saber da iminência da saída de Lyanco.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Lyanco se despede do São Paulo e diz que Ceni tentou adiar saída ao Torino

  1. Fez muito bem em sair,afinal de contas foi preterido até pelo Lucao ,Douglas tinha mais que sair mesmo.
    Imagina que Ceni até agora não enxergou que nosso 3 “volantes” não marcam ninguem, Cicero,Tiago M. e Joao Scmhidt, só 1 poderia jogar nesse time porem ele nao ve isso.
    Outra, nao da pra jogar com Bruno e Bufa juntos é muita ruindade junta, Denis nem pensar,resumindo o time deveria mais ou menos esse.

    Renan R.,Bruno ou Bufa,Rodrigo Caio e Maicon,Tavares,Jucilei e Araruna ,Cicero,Cueva ,Luis Araujo ou Welinton Nem e Pratto.

    O resto e entrosamento ,dinamica de jogo e vontade ,esse time é forte sim pode até brigar por Copa do Brasil e Brasileiro o problema é o elenco que é fraco mesmo,quem vem do banco não está acrescentando em nada pro time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*