Perto de último reforço, Bauza se diz feliz com elenco e defende diretoria

O São Paulo está próximo de anunciar a contratação do reforço que fechará o elenco para o primeiro semestre de 2016. Apesar de não ter muitas opções entre os zagueiros e volantes, o técnico Edgardo Bauza disse nesta sexta-feira que está contente com o número de jogadores que tem à disposição. Ele aproveitou a oportunidade para defender a atuação da diretoria no mercado de transferências e minimizar o desfecho negativo da negociação que indicou ao clube.

Bauza aguarda a chegada de um zagueiro argentino para dar por encerradas as contratações. Ao que tudo indica, o clube negocia a chegada de Marco Torsiglieri, vinculado ao Metalist-UCR e emprestado ao Monarcas Morelia-MEX, para ampliar as opções no setor defensivo. O treinador solicitou a vinda do atleta após o San Lorenzo ignorar uma proposta de R$ 5 milhões e frustrar o interesse do Tricolor pelo lateral direito Julio Buffarini.

“Nós estamos bem. Tentamos trazer um jogador ou outro, mas não foi possível. E não por impedimento do São Paulo, mas do clube com o qual conversamos e não queria soltar esse jogador. Estamos dentro dos conformes. Temos a possibilidade de trazer um zagueiro e aguardaremos [o desfecho]”, afirmou o treinador, que hoje conta com 32 atletas no elenco.

Bauza havia dito em entrevistas anteriores que gostava de trabalhar com 30 jogadores de linha, sendo que a meta será alcançada caso a contratação de Torsiglieri se concretize. Para esse ano já foram adquiridos cinco reforços: Mena, Lugano, Kieza, Calleri e Kelvin. “Temos quase 45 dias de trabalho. Queria ter mais tempo, mas a quantidade de partidas me impede. Já desenhei uma ideia geral do jogo e estamos tratando de melhorar”, declarou.

Há também a possibilidade de Bauza chamar jogadores das categorias de base para reforçar o elenco profissional. O intercâmbio não tem acontecido nas últimas semanas porque a equipe sub-20 está disputando a Copa Libertadores da categoria no Paraguai. As promessas tricolores venceram o Lanús por 3 a 2, na quinta-feira, e está na final da competição. Entre os nomes que poderão aparecer no grupo principal estão o do goleiro Lucas Perri, do lateral esquerdo Inácio, do volante Banguelê, do meia Lucas Fernandes e dos atacantes David Neres e Joanderson.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*