Perto de se apresentar ao PSG, Lucas revela idolatria por Zidane

O meia-atacante Lucas se apresentará ao PSG em janeiro de 2013 e ainda disputa a final da Copa Sul-Americana pelo São Paulo antes de se despedir do clube que o revelou, mas a cada dia os assuntos sobre o time francês e sobre o futebol no país europeu tomam conta das entrevistas do jogador.

Lucas falou ao jornal francês “Le 10 Sport” sobre a expectativa para vestir a camisa do PSG e também sobre a admiração que tem pelo ex-meia Zinedine Zidane.

“Meu ídolo sempre foi Zidane, mesmo que eu tenha um estilo um pouco diferente do dele, com menos qualidade técnica. Eu gostava de assistir ele jogando, mesmo que seja um carrasco nas Copas do Mundo”, disse Lucas, se referindo aos Mundiais de 1998 e 2006, quando o Brasil perdeu para a França na final e nas quartas, respectivamente, com grandes atuações de Zidane.

O camisa 7 do São Paulo ainda comparou o ex-meia francês com Ganso, seu atual companheiro no elenco tricolor.

“Ele dava mais ritmo ao time, mais cadência, como Ganso joga atualmente”, analisou o meia-atacante.

Lucas foi comprado pelo PSG no meio do ano por mais de R$ 108 milhões, mas um acordo entre os dois clubes permitiu que ele continuasse no time brasileiro no segundo semestre e só se apresentasse à equipe francesa em janeiro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*