Perto de novo contrato, Ceni vai atrás do inédito título da Copa do Brasil

O martelo ainda não foi batido, mas é muito grande a chance de Rogério Ceniesticar seu vínculo com o São Paulo até dezembro e só encerrar a carreira no final do ano – o vínculo atual vence em agosto. Com isso, o camisa 1 terá a chance de conquistar o único titular que falta em sua vitoriosa carreira: o da Copa do Brasil, competição na qual o Tricolor irá estrear em agosto, na fase de oitavas de final.

O troféu do segundo torneio mais importante do país escapou das mãos do jogador em 2000, quando o São Paulo perdeu a decisão para o Cruzeiro, que, neste ano,  impediu Ceni e a equipe de continuarem sonhando com o tri da Libertadores. Naquele ano, houve empate por 0 a 0 no Morumbi. No Mineirão, derrota por 2 a 1.

Até o final do ano, se o time avançar até a decisão da Copa do Brasil, o camisa 1 teria mais 43 jogos pela frente. Isso o faria chegar a incrível marca de 1.255 partidas pelo São Paulo, mais do que o dobro do segundo colocado, o também goleiro Valdir Peres, que fez 617 partidas pela equipe do Morumbi.

Ceni também terá a chance de continuar subindo na tabela de artilheiros do clube, se confirmar a renovação. Caso balance as redes adversárias mais uma vez, ele se iguala a Raí, 10º maior goleador da história tricolor, com 128 gols. Acima dele, está Maurinho, com 136.

 

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “Perto de novo contrato, Ceni vai atrás do inédito título da Copa do Brasil

  1. Tão reclamando do que? O homem vai jogar só até os 50. Daí o Denis vai poder assumir o lugar e mostrar suas qualidades. O que ninguém sabe é que o salário oferecido foi “só” 50tinha, pra colaborar com a caixinha de pagamentos de comissões diversas e, assim, o goleiro continuar quebrando todos os seus próprios recordes futebolísticos…
    Amém!!!

  2. Afinal, com a saída do RC não haverá mais notícias sobre recordes já batidos e a bater.
    De uns anos para cá, como em termos de futebol a coisa não vai, são estes os únicos ingredientes de interesse da mídia antes e após os jogos.
    Quem sabe o próximo não será “o jogador com maior número de tentativas para se aposentar na história do futebol”.
    Tudo isso é fumaça para desviar do que realmente é importante, ou seja, a péssima administração que vem sendo feita a muitos anos, que contraiu uma dívida enorme sem resultado algum, pelo menos para o que interessa, que é o futebol.
    Fica RC, ganha teu dinheiro, já que tem gente que paga, porque do jeito que as coisas estão nesse país hoje não dá para desprezar nada.

    • Boa ! gostei do novo recorde “o jogador com maior número de tentativas para se aposentar na história do futebol” … já virou palhaçada isso

  3. Para quem vai jogar até Agosto o que custa jogar até Dezembro??? Vai fazer diferença? O cara além de ser um bom goleiro é líder na equipe e pode ajudar nesse momento de transição para o novo treinador… Só não pode começar essa novela em Janeiro/2016 que ai já vira palhaçada…

  4. Inedito titulo da copa do brasil, acho que vai continuar sendo inedito, a nao ser que Sr Ozorio consiga tirar o coelho da cartola com tao pouco tempo no time, se fizer isso ja sera inedito.

  5. Com todo respeito já deu o que tinha que dar, e Rogério Ceni não tem culpa em aceitar mais uns 2 milhões em sua conta, culpada é essa diretoria insana em pagar esse salário para o atleta, em vez de usar esse dinheiro para reforçar o time.

  6. Sinceramente respeito muito o Rogerio por tudo que ele fez pelo sao paulo, pelas conquistas que ele nos deu e por suas conquistas que dificilmente algum goleiro ira alcançar, mas deveria parar, alias ja deveria ter parado, precisa dar chances a outros jogadores, a outros goleiros mais novos, a novos idolos que possam surgir, e com vc em campo infelizmente isso é impossivel e seu Aidar a cada dia comprova ser uma porcaria de dirigente ainda coloca lenha na fogueira e logico que o Rogerio nao é bobo vai aceitar, mais de 2 milhoes na conta ate o final do ano nao é pouco.
    Eu nao entendo se contratou um tecnico diferente para renovar tudo, demitindo para renovar pedindo para usar a base e agora vem com essa renovacao, eu posso ate entender que o Rogerio e seu VAidar pensa em ajudar o Ozorio nesses meses para se adaptar, mas se Ozorio acha que isso vai ser bom vera que sera pessimo, pois sua presença inibi outros jogadores, infelizmente seu Ainda ja esta començando errado, e como ja disse temos que torcer muito para dar certo e seu Ozorio conseguir pelo menos nos levar acima da tabela e que os jogadores correspondam a nova filosofia, se é que vai ser nova, pq ainda permanece o velho em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*