Perto de completar três meses no São Paulo, Osorio acumula problemas

O técnico Juan Carlos Osorio completará na próxima semana três meses no comando do São Paulo. O time que sonhava com voos mais altos entrou em xeque após as derrotas para Goiás (Brasileirão) e Ceará (Copa do Brasil). Os problemas são grandes para o colombiano resolver. A defesa falha seguidamente, o ataque cria muito e finaliza mal, os principais jogadores caíram muito de rendimento. E as adversidades devem aumentar nos próximos dias.

Osorio corre o risco de perder Rafael Toloi, que recebeu proposta do Atalanta. Perseguido pela torcida, o defensor goza de muito prestígio com o técnico, que não gostaria de perdê-lo. Outro que pode sair é Alexandre Pato. O Corinthians, dono dos direitos econômicos do atleta, espera que o Galatasaray, da Turquia, suba a oferta para contratar o camisa 11, artilheiro tricolor na temporada, com 20 gols.

Outro desfalque pode atrapalhar a vida de Osorio é Luis Fabiano, que torceu o joelho esquerdo na partida contra o Ceará e será reavaliado pelos médicos nesta sexta-feira. Como Kardec ainda se recupera da grave lesão que sofreu no joelho direito, o treinador teria de mudar a maneira da equipe atuar se não puder contar com sua principal referência.

O cenário ruim se completa pelos péssimos momentos de Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos, que não rendem. Contra o Goiás, os dois foram muito hostilizados na saída do estádio do Morumbi.

Após a partida contra o Ceará, a situação não foi diferente. Osorio já mexeu o posicionamento de Michel e nada dá certo. O camisa 7 já atuou como meia, como volante e como lateral-esquerdo e não voltou a apresentar o futebol do primeiro semestre. Ganso segue disperso.

O pior para o colombiano é que não há muito tempo para treinar. O mês de setembro reserva jogos às quartas e domingos. Com tantos problemas, fica difícil arrumar a casa. Mas ele promete não se entregar.

– Trabalho com toda dedicação, dou 100%, assim como meus auxiliares. Não tomo decisões, apenas ocupo meu tempo e me preocupo em trabalhar e melhorar – afirmou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*