‘Perseguir um jogador só é errado’, diz Maicon sobre a saída do São Paulo

Maicon deixou o São Paulo há um mês, já fez cinco partidas pelo Grêmio, mas ainda mostra-se ressentido com o torcedor são-paulino. Nesta terça-feira, o meia voltou a falar sobre sua saída do clube paulista. Para ele, a cobrança tinha de ser dividida com outros atletas do grupo.

“Eu acho que em um grupo de jogadores experientes como o do São Paulo, a responsabilidade tem de ser compartilhada com todos. Não fui o primeiro e nem vou ser o último. Perseguir um jogador só é complicado e errado”, disse em entrevista à ESPN.

Maicon reclamou do comportamento da torcida após a vitória do São Paulo or 4 a 2 sobre o Capivariano, no começo de fevereiro. Na ocasião, parte dos torcedores presentes ao Pacaembu vaiaram o meia. “Me senti um pouco perseguido por isso. Eu podia jogar mal ou bem e sempre iam pegar no meu pé. As críticas e aplausos dependem do desempenho dentro de campo”, afirmou.

Um mês depois, Maicon acabou emprestado ao Grêmio. O vínculo vai durar até o fim deste ano. “Pedi que me liberassem depois da proposta. Para um jogador não tem coisa melhor do que ser bem recebido como fui aqui. Tô feliz de estar no Grêmio, que tem uma torcida apaixonada pelo clube, que lota a arena”, ressaltou.

Com o meia na equipe de Felipão, o Grêmio, vice-líder do Campeonato Gaúcho, ainda não perdeu. Em quatro jogos como titular, o time gaúcho registra 100% de aproveitamento. No ultimo domingo, Maicon entrou na partida após o intervalo da partida contra o São José, que terminou empatada por 1 a 1.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “‘Perseguir um jogador só é errado’, diz Maicon sobre a saída do São Paulo

  1. Na minha opinião faz falta. Dava muito mais dinâmica de jogo do que o Ganso.
    Deveria fazer parte do elenco do tricolor, com certeza.

  2. É Maicon, a torcida nao ti perseguia, mas vaiava pq vc era ruim mesmo, e culpa do treineiro que o colocava todo jogo mesmo sabendo que vc era ruim e tinhamos coisa melhor no elenco, fez 4 jogos pelo Gaymio e nao vemos falar de vc, nao cospe no prato que comeu pq aqui vc tinha tudo e nao jogava nada.

  3. Esse jogador já é passado, publiquem algo sobre o novo técnico que é a nossa realidade!

    Não faz e nem fará falta para o Tricolor que é maior que qualquer jogador…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*