Penalty prepara último uniforme de Rogério Ceni no São Paulo

Daqui a 95 dias, Rogério Ceni entrará em campo pela última vez com a camisa do São Paulo. E o manto que já defendeu em 1160 partidas terá uma versão especial para o jogo de despedida contra o Sport, no dia 7 de dezembro.

Segundo apuração do LANCE!Net, Tricolor e Penalty, fornecedora de material esportivo, já estão preparando o último uniforme que será utilizado pelo Mito. A promessa é que o produto seja inovador e honre a história do goleiro no clube.

– O que o Ceni significou, significa e significará é algo para sempre. Teremos um produto à altura desta história. Será totalmente diferenciado, bem acima do que chamamos de camisa do jogo. Será uma forma de reconhecimento – contou Rafael Gouveia, diretor de marketing e vendas do Grupo Cambuci, que administra a Penalty.

O projeto do uniforme já foi apresentado pela empresa ao São Paulo e a Rogério Ceni. As duas partes deram sinal positivo para a Penalty, que pretende lançar o produto entre novembro e dezembro. Os detalhes da camisa são mantidos em segredo por todos.

– As características ainda não podem ser reveladas. O segredo faz parte dos nossos planos de divulgação. A camisa será lançada apenas no fim do ano, perto da aposentadoria, mas ainda assim temos confiança de que será um sucesso de vendas mesmo após o Rogério ter parado – explicou Gouveia.

Assim como a Penalty ainda estuda o lançamento de outros produtos comemorativos para o adeus de Rogério Ceni, o departamento de marketing do São Paulo também trabalha duro nos bastidores. Os dirigentes têm colocado as ideias no papel e pretendem apresentar um projeto mais concreto para a aprovação do goleiro e capitão do Tricolor. A intenção da diretoria era inverter o mando das partidas contra o Sport para fazer a despedida de Ceni no Morumbi no dia 7 de dezembro, mas os pedidos foram negados pela CBF

RELEMBRE CAMISAS ESPECIAIS DA PENALTY PARA ROGÉRIO CENI

Laranja Mecânica

Logo no início da parceria entre São Paulo e Pênalti, no fim da década de 1990, Rogério Ceni ganhou uniforme chamativo e completamente laranja.

Meios de transporte
Não demorou muito e Ceni foi chamado para a criação de uma linha exclusiva de camisas, algo comum com goleiros latinos na década de 1990. Eram três estampas diferentes, com uma caricatura do Mito em meios de transporte como avião, caminhão e trem. As cores variavam entre preto, azul marinho, amarelo, vermelho e, novamente, laranja

Raça uruguaia
Na Libertadores-13, contra o Atlético-MG, Ceni estreou uniforme azul celeste. A homenagem aos uruguaios que defenderam o clube e a boa atuação naquele jogo fizeram da camisa um sucesso de vendas.

Da paz
Em dia histórico, os jogadores de linha vestiram uniforme completamente vermelho, sem detalhes em outras cores. O capitão ganhou versão do mesmo modelo, mas branca.

Campanha política
Entre a saída de Juvenal Juvêncio e a chegada de Carlos Miguel Aidar, Ceni usou camisa amarelo em homenagem à chapa da situação.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*